Amigos criam desafio para emagrecer até o Carnaval

Atividade em grupo motiva participantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de amigos lançou o desafio para perder peso até o Carnaval com  prêmios para quem mais emagrecer. Os 45 amigos do grupo de WhatsApp "Nem que eu Morra" treinam todos os dias da semana com acompanhamento profissional de educador físico e  nutricionista. Eles contam que o treinamento em grupo e o incentivo dos amigos acabam sendo um motivador importante para manter o ritmo e a periodicidade dos treinos.

Como um motivador a mais, as oito pessoas que mais perderem peso vão ganhar prêmios, como consulta com nutricionista, refeições fitness, drenagem linfática, consultoria de treino, um mês de personal trainer. Entre os participantes, o prêmio mais cobiçado é a drenagem linfática.   

Raissa Morais

Apesar do foco dos participantes serem em conseguir perder peso para pular o Carnaval, todos planejam manter a regularidade nas atividades físicas e alimentação saudável, mesmo depois da folia. A fisioterapeuta Rayssa Dourado adiantou que quer estar entre os que vão vencer os prêmios. "O nosso objetivo é realmente perder peso e manter a regularidade nos treinos e os prêmios ajudam a manter a disciplina", contou. 

O auxiliar jurídico, Igor Quaresma, já perdeu 7 kg depois que começou a fazer atividades físicas e quer perder mais 8 kg. "Todos nós queremos perder peso, o Carnaval é só um incentivo, mas vou continuar com os treinos depois disso", explicou. "Eu resolvi participar por conta do condicionamento físico. Eu fico menos cansado para trabalhar e fazer outras atividades. Os prêmios que estou mirando são a drenagem linfática e as comidinhas fitness", disse.

Raissa Morais

O educador físico James Estrela explicou que o treino é focado na aceleração do metabolismo com exercícios funcionais. Os treinos acontecem todos os dias até o Carnaval, com duração de 45 minutos a 1 hora. "A perda de peso é consequência de um metabolismo individualizado, de uma dieta e continuidade nos treinos. Nós realizamos atividades funcionais de alta intensidade, constantemente variadas, com uso de saltos, arremessos, calistenia (uso do próprio corpo). São exercícios que ajudam no condicionamento físico e aumento do metabolismo, mesmo após o término das atividades", explicou o educador físico.  

Os amigos também seguem uma dieta rica em proteínas e fibras, com o objetivo de aumentar o metabolismo e perder gordura. "A alimentação tem que se adequar ao tipo de atividade física e à pessoa, cada organismo trabalha de uma forma, cada um tem sua rotina diária.  Os participantes estão proibidos de ingerir alimentos embutidos, alimentos ricos em sódio, gordura, eles impedem que o resultado do treino fique visível", disse a nutricionista Estefânia Siqueira, que é responsável pela alimentação dos participantes do desafio. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES