Amigos mantem viva tradição e fazem 4ª Cavalgada Cavaleiros do Agreste

O local escolhido para realização do encontro foi a localidade Sangue.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último final de semana foi marcado no município de Uruçuí pela “4ª Cavalgada dos Cavaleiros do Agreste”. O evento que já faz parte do calendário de eventos de centenas de amigos, mais uma vez foi bastante movimentado. As informações são do Portal de Uruçuí.

Com mais de 50 cavaleiros, o local escolhido para realização do encontro foi a localidade Sangue, distante cerca de 37km, mais especificamente, a fazenda do amigo e também integrante do grupo, Raul Monteiro Lima.

No dia do encontro na referida fazenda, a labuta com os animais e organização do evento começa ainda cedo, pois muitos não abrem mão de um bom banho em seu cavalo e/ou burro. 

Após tudo pronto, a equipe de cavaleiros dirigiu-se ao Povoado Feira do Sangue, local onde participou de um café da manhã no restaurante de propriedade da dona Francinete Luz. Ao finalizar a refeição, os cavaleiros formaram um grande círculo em frente ao restaurante, e pediram as bênçãos e proteção divina através de oração.

Um trajeto de aproximadamente 21km foi iniciado. Apesar de parecer pequeno, o percurso dá a oportunidade aos cavaleiros de aliviar o stress, com muita conversa, e há os que divertem a turma com aboios e toadas improvisadas. Durante todo o trajeto, um carro deu apoio aos cavaleiros para o caso de alguma eventualidade inesperada, no entanto tudo ocorreu dentro da normalidade.

A recepção mais uma vez foi feita na ‘Fazenda Morro Redondo’, do Sr. Audir Lages, onde foi servido almoço, com churrasco, e uma grande festa foi realizada com o sanfoneiro Nonato e banda, para alegria do grupo que se divertiu até o fim do dia.

Ao final do evento, foram feitas algumas homenagens pela organização, que entregou um troféu simbólico a alguns participantes. A exemplo do jovem, João Bernardo recebeu o prêmio de cavaleiro mais novo do grupo, entre outros. Após a entrega, a oportunidade foi facultada pela organização, a todos que quisessem usar o microfone para se expressar.

O aposentado, George, representando a comissão organizadora, disse que a 4ª Cavalgada dos Cavaleiros do Agreste, superou as expectativas, e aproveitou para agradecer a todos, principalmente aqueles que vieram de longe para abrilhantar o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES