Ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vai ajudar Teresina

Cloer Vescia Alves reconheceu as dificuldades do Piauí

Ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vai ajudar Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador nacional de Urg?ncia e Emerg?ncia, do Minist?rio da Sa?de, Cloer Vescia Alves, que veio a Teresina participar da C?mara T?cnica de Urg?ncia e Emerg?ncia do Piau?, disse que a interioriza??o do atendimento m?dico de urg?ncia dever? resolver um dos grandes problemas do estado, que ? o atendimento a pacientes de outras regi?es do pa?s.

Segundo ele, a interioriza??o e a qualifica??o dos servi?os v?o garantir a perman?ncia no pr?prio munic?pio das pessoas doentes, deslocando-se para os grandes centros somente as que necessitam de um atendimento mais especializado.

Cloer Vescia Alves reconheceu as dificuldades do Piau? provocadas pela grande procura de pessoas de outras regi?es pela rede p?blica estadual de sa?de, mas acredita que com a infra-estrutura que o governo vem montando em todo o pa?s a situa??o possa se normalizar, principalmente no Norte e Nordeste.

Acrescentou que est? sendo montada uma infra-estrutura em todo o pa?s, com a implanta??o de uma rede de urg?ncia e emerg?ncia, capaz de solucionar os problemas de superlota??o em algumas cidades.

Disse ainda que muitas vezes o fluxo de pessoas doentes acontece de maneira desorientada, o que deixar? de existir com a expans?o e qualifica??o dos servi?os. ?Vai facilitar para todos?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES