Ananias Ribeiro é homenageado com Ordem Estadual do Mérito Renascença

As homenagens ocorreram durante solenidade de comemoração ao bicentenário da Batalha do Jenipapo, que lembra os heróis piauienses que lutaram pela independência do Piauí e do Brasil.

Ananias Ribeiro é homenageado com Ordem Estadual do Mérito Renascença | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista do Grupo Meio Norte de Comunicação, Ananias Ribeiro foi homenageado na outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, nesta segunda-feira (13), no Monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior. A personalidade recebeu a grande honraria de Oficial.

As homenagens ocorreram durante solenidade de comemoração ao bicentenário da Batalha do Jenipapo, que lembra os heróis piauienses que lutaram pela independência do Piauí e do Brasil. Emocionado, Ananias lembrou a história marcante e agradeceu pela homenagem.

Ananias Ribeiro é homenageado com Ordem Estadual do Mérito Renascença (Foto: Reprodução)"Muito honrado. É um grande orgulho. Estou muito feliz. Me emocionei ao ver a bravura e coragem dos piauienses. Pela independência de um povo, de um país. São heróis do passado que inspiram os heróis do presente. Conheci histórias incríveis de pessoas simples que fazem acontecer pelo bem do povo do Piauí. Isso nos inspira a fazer muito mais. Eu agradeço a Deus, a minha família, ao Grupo Meio Norte de Comunicação, por viver esse momento".

Ao todo, 32 personalidades do estado foram agraciadas com as honrarias dividas entre cinco categorias: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz. Todos receberam suas medalhas e certificados pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, que destacou homenagear os que lutam por “novas independências”.

“Além dos heróis do passado, viemos homenagear aqueles do presente, que ajudam na luta por novas independências, por mais democracia, dignidade, cidadania e direitos para a nossa população”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES