Anatel determina desligamento de 5 milhões de 'gatonets'

Ordem é para que seja desligado acesso de aparelho imediato. E o trabalho será feito de forma remota por prestadores de serviços

Anatel determinou desligamento de aparelhos clandestinos, os gatonets | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que prestadores de serviços de telecomunicações agora, de forma imediata, cortem o acesso de aproximadamente 5 milhões de aparelhos clandestinos. Eles hoje, estão em uso no País.

Conhecidos como "gatonets", eles permitem ao usuário acesso a serviços fechados de aplicativos, como os streaming de filmes.

Todos os aparelhos conhecidos como gatonetes serão desligados - Freepix

Clandestinos

Dessa forma, é clandestino e por isso a determinação já começa a valer nesta quinta-feira, 9. Segundo especialistas da Anatel, o corte dos sinais será feito remotamente pelos prestadores de serviços, ou seja, não será necessário entrar na casa dos usuários para inviabilizar o acesso das "caixinhas clandestinas".

A determinação ocorre após a Anatel receber denúncias do uso generalizado do recurso. Vários modelos de aparelhos serão bloqueados. Apesar de se tratar de um recurso ilegal, pois acessa clandestinamente serviços restrito a assinantes, os aparelhos de "TV Box" são comercializados livremente em grandes sites de comércio eletrônico.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES