André Macêdo e Carlos Sait vencem votação para reitoria da UFPI

A chapa 4 ‘Fortalecer, Conectar e Inovar’ obteve 45,64% dos votos na soma ponderada (ou seja, há pesos diferentes nos votos dos discentes, docentes e técnicos)

A chapa 4 ‘Fortalecer, Conectar e Inovar’ obteve 45,64% dos votos na soma ponderada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à pandemia da covid-19 e os empecilhos na concretização do processo presencial, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu nesta quarta-feira, 12 de agosto, as eleições para reitoria da instituição no quadriênio 2020/2024. A comunidade acadêmica participou da consulta, encerrada às 20 horas.

Logo após o encerramento do período de votação, o líder da Comissão Eleitoral, o professor Alexandre José Medeiros divulgou o resultado da consulta, que apontou  para a vitória da chapa 4 ‘Fortalecer, Conectar e Inovar’, formada pelos professores André Macêdo Santana (reitor) e Carlos Sait Pereira (vice-reitor), que  obteve  45,64% dos votos na soma ponderada (ou seja, há pesos diferentes nos votos dos discentes, docentes e técnicos). André Macêdo celebra a conquista ao mesmo tempo em que sabe que há muito o que fazer na gestão. “Agradecemos o apoio de todos nessa caminhada tão importante. Em meio aos desafios impostos nos últimos anos à administração pública brasileira, a UFPI criou estratégias visando ao aprimoramento de seu planejamento e gestão, buscando, sobretudo, a utilização precisa dos recursos. Diante dos muitos desafios a serem enfrentados, sobretudo em meio a esse cenário atual da pandemia provocada pela Covid-19, queremos aprimorar e avançar, em busca de melhores resultados para a instituição”, frisou.

Professores André Macêdo Santana (reitor) e Carlos Sait Pereira (vice-reitor) - Foto: Divulgação/Ascom

Em segundo lugar ficou a chapa ‘Inclusiva, Inovadora e Sustentável’, integrada por Nadir do Nascimento Nogueira (reitora) e Marcos Antônio Tavares Lira (vice); que obteve 27,23% dos votos na soma ponderada.  

É importante frisar que o resultado oficial será publicado amanhã, e no dia14 de agosto será a interposição de recursos, sendo que no dia 16 será a divulgação do resultado dos recursos.

O pleito ocorreu por meio  do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), sendo que autenticação do eleitor no SIGEleição ocorreu com login e senha, únicos e intransferíveis, os mesmos utilizados para acessar os Sistemas Integrados da UFPI.

Votaram os docentes efetivos, servidores técnico-administrativos e discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação do ensino presencial e a distância, Colégios Técnicos, cursos de pós-graduação stricto sensu, pós-graduação lato sensu e residências uni e multiprofissionais.

Ao todo foram 13.919 votos válidos;  101 votos em branco e 38 votos nulos.

André Macêdo e Carlos Sait vencem votação para reitoria da UFPI

A chapa 4 ‘Fortalecer, Conectar e Inovar’  obteve  45,64% dos votos na soma ponderada

Confira o resultado final, tendo como base a soma ponderada:

Chapa 1 – ‘RenovaUfpi’: 3,96%

Chapa 2 –‘ Experiência, Educação e Compromisso’: 21,14%

Chapa 3 – ‘Inclusiva, Inovadora e Sustentável’: 27,23%

Chapa 4 –‘ Fortalecer, Conectar e Inovar’: 45,64%

Chapa5 –‘ Meritocracia’: 2,02%

Sobre a chapa vencedora

A chapa Fortalecer, Conectar e Inovar foi formada pelos professores André Macedo Santana (reitor) e Carlos Sait Pereira de Andrade (vice-reitor). André Macedo é docente do Departamento de Computação. Possui Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutorado em Engenharia da Computação também pela UFRN. Atualmente é pró-reitor de Planejamento da instituição. Carlos Sait possui Mestrado e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e atualmente é diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

Professores André Macêdo Santana (reitor) e Carlos Sait Pereira (vice-reitor) - Foto: Divulgação/Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES