André Pessoa lança livro sobre as 'maravilhas do Piauí' no Rio de Janeiro

O projeto tem como objetivo divulgar o Piauí e suas maravilhas para o mundo.

André Pessoa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no último sábado (11), na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, o primeiro lançamento nacional do livro “Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador”, do fotógrafo e colaborador do Grupo Meio Norte, André Pessoa. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também já recebeu de presente o livro que traz belíssimos registros do Piauí.

Vale destacar que Rupestre Eco Lodge também está ajudando nesse projeto que tem como objetivo divulgar o Piauí e suas maravilhas para o mundo.

André Pessoa brinda seu novo livro com amigos no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

O lançamento do livro foi antecedido por uma bela homenagem a arqueóloga Niède Guidon que, no domingo (12), comemorou 90 anos de vida e realizações. O talk show foi mediado pelo jornalista Sérgio Brandão, que gravou o primeiro programa jornalístico com Niède em 1988 para o Globo Ciência.

Arqueóloga Niéde Guidon que comemorou 90 anos de vida e realizações no último domingo. (Foto: Divulgação)

André Pessoa tem vários trabalhos divulgando as belezas do Piauí e seu mais recente livro dá continuidade aos raros registros. “Acho muito importante a divulgação dos pontos positivos do Piauí pelo mundo afora. Está na hora do estado superar o estigma de subdesenvolvimento e começar a valorizar as suas riquezas naturais, humanas e culturais”, avalia.

André lançou o livro "Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador". (Foto: Divulgação)

Beatriz Castro, repórter do Jornal Nacional, em Recife, parceira profissional de longa data, gravou um vídeo onde diz adorar o Piauí como seu marido, o repórter Francisco José, que gravou 103 programas Globo Repórter, sendo 11 deles no Piauí com minha produção. “Parabéns André pelo seu quinto livro com fotos que eu sei que são lindas, de todas as belezas do Piauí, e desejo todo sucesso e todas as alegrias e vou atrás do livro”, frisa a jornalista.

Toda felicidade de André Pessoa no lançamento do seu novo livro. (Foto: Divulgação)

Paulo Zero, segundo o repórter Francisco José, considerado o maior expert em imagens da Rede Globo, também gravou um vídeo para o fotógrafo piauiense: “Parabéns André Pessoa pelo seu trabalho; o livro está lindo e espero que as pessoas vejam isso e conheçam as maravilhas do Piauí que a gente ouve pelo Chico José e sabe que o Piauí é o Estado do Nordeste mais bonito na minha opinião”, ressalta o repórter cinematográfico.

André Pessoa sendo prestigiado no lançameto do seu livro. (Foto: Divulgação)

  

André Pessoa autografa seu mais recente trabalho em livraria do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES