Anestesista pode ter feito 20 vítimas em outro hospital, aponta delegada

Para a delegada Bárbara Lomba, titular da Deam, o anestesista “é um criminoso em série” e que ele “sedava as vítimas para cometer os crimes”.

Anestesista | Fabiano Rocha/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti vai investigar se ao menos 20 mulheres foram vítimas do anestesista Giovanni Quintella Bezerra, nos últimos meses, no Hospital Estadual da Mãe de Mesquita. Ele também dava expediente no local, segundo a Secretaria estadual de Saúde (SES). O médico é investigado por seis casos e está preso pelo estupro de uma paciente, durante uma cesárea, no Hospital da Mulher em São João de Meriti.

Para a delegada Bárbara Lomba, titular da Deam, o anestesista “é um criminoso em série” e que ele “sedava as vítimas para cometer os crimes”.

Leia Mais

Delegada apontou que o anestesista pode ser considerado um criminoso em série - Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

"A gente já sabe que a sedação era desnecessária. Acredito que ele as sedava para cometer o crime. Por conta disso, ele já comete também uma violência obstétrica por conta da sedação desnecessária", informou a delegada, que completou: "Pela repetição, são ações criminosas que observamos e, pela característica compulsiva das ações dele, podemos dizer que ele é um criminoso em série."

Nesta quarta-feira (13), a delegada conversou por telefone com a vítima do anestesista. Com a ajuda do marido da vítima, a policial contou que ela havia sido vítima de um estupro pelo médico. No começo da noite desta quarta, na saída de distrital, a delegada falou que “a vítima está muito indignada, revoltada e chateada” com tudo o que aconteceu.

Após a justiça converter para preventiva a prisão do anestesista, a Seap o transferiu para o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. O suspeito foi levado Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, pouco depois das 20h. A unidade é destinada a presos que têm nível superior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES