Anestesistas do HGV acabam greve após acordo com Governo do Estado

Anestesistas entram em acordo e acabam greve

Anestesistas acabam greve após acordo com Governo do Estado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), médico Noé Fortes, anunciou nesta sexta-feira (29/06) o fim da greve dos anestesistas e a retomada do funcionamento normal do HGV. O acordo que encerrou o movimento foi selado em encontro da categoria com representantes do Governo Estado.

Pelo acordo a Secretaria Estadual de Saúde deve criar uma comissão para visitar outros estados que estão trabalhando com os valores da Tabela Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos para que a proposta de acordo seja conivente com a realidade do Piauí.

As cirurgias demarcadas vão receber nova data a ser agendada entre os pacientes e o setor responsável no HGV. Noé Fortes prevê uma grande movimentação de pacientes, na próxima segunda-feira, a fim de remarcar as cirurgias eletivas no HGV.

O Pronto Socorro continua funcionando normalmente, mas a demanda não deve ser espontânea, alerta o diretor Aderivaldo Carvalho. ?O paciente deve primeiro procurar um Serviço de Saúde no seu bairro para que o profissional de saúde avalie o quadro e, caso seja necessário, encaminhe para o Serviço de Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas. Se o usuário participar do processo de construção do Sistema Único de Saúde, a Saúde funciona melhor?, destaca Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES