Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Anestesistas do HGV acabam greve após acordo com Governo do Estado

Anestesistas entram em acordo e acabam greve

Anestesistas do HGV acabam greve após acordo com Governo do Estado
Anestesistas acabam greve após acordo com Governo do Estado | Divulgação
Compartilhe

O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), médico Noé Fortes, anunciou nesta sexta-feira (29/06) o fim da greve dos anestesistas e a retomada do funcionamento normal do HGV. O acordo que encerrou o movimento foi selado em encontro da categoria com representantes do Governo Estado.

Pelo acordo a Secretaria Estadual de Saúde deve criar uma comissão para visitar outros estados que estão trabalhando com os valores da Tabela Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos para que a proposta de acordo seja conivente com a realidade do Piauí.

As cirurgias demarcadas vão receber nova data a ser agendada entre os pacientes e o setor responsável no HGV. Noé Fortes prevê uma grande movimentação de pacientes, na próxima segunda-feira, a fim de remarcar as cirurgias eletivas no HGV.

O Pronto Socorro continua funcionando normalmente, mas a demanda não deve ser espontânea, alerta o diretor Aderivaldo Carvalho. ?O paciente deve primeiro procurar um Serviço de Saúde no seu bairro para que o profissional de saúde avalie o quadro e, caso seja necessário, encaminhe para o Serviço de Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas. Se o usuário participar do processo de construção do Sistema Único de Saúde, a Saúde funciona melhor?, destaca Carvalho.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar