Anjo da Guarda reduz acidentes no trânsito no Piauí

campanha de educação é feita na capital e no interior do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe do Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran-PI) ? deslocada nas datas festivas e feriados nos munic?pios onde h? maior fluxo de ve?culos e acidentes para prestar orienta??o sobre os riscos de acidente no tr?nsito. A campanha de educa??o ? feita na capital e no interior do Estado, conforme explicou o diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues.

?Eles atuam na ?rea educativa, entregam panfletos nas cidades, conversam com motociclistas, motoristas, falam da import?ncia da utiliza??o do cinto de seguran?a, s?o a?es que o Detran tem desenvolvido na Campanha Anjo da Guarda, convocando os condutores de ve?culos para que assumam o seu papel de anjo da guarda no tr?nsito, que proteja o mais fraco, fiscalize e cobre um comportamento seguro e adequado no tr?nsito?, disse o diretor-geral do Detran-PI.

Cumprindo essas regras, Jesus Rodrigues afirma que os resultados de problemas no tr?nsito ser?o diferentes, com menos acidentes, mortes e outros pequenos conflitos. ?Isso ? o que as pessoas precisam cada vez mais assumir. Por exemplo, os motociclistas t?m que usar sempre o capacete, o condutor de ve?culo cobrar o uso do cinto de seguran?a a todas as pessoas, n?o s? de quem est? sentado no banco da frente. Essas s?o a?es de anjo da guarda?, ressaltou o diretor do Detran.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES