ANP assina acordo com Procon do Piauí para fiscalizar combustíveis

Os documentos também preveem a possibilidade de os agentes dos Procons realizarem ações de fiscalização isoladas

ANP assina acordos com os Procon do Piauí para fiscalizar combustíveis | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ANP assinou acordos de cooperação técnica com os Procon dos Estados do Piauí e do Amazonas, para o desenvolvimento de ações de fiscalização no mercado de combustíveis e intercâmbio de informações e experiências. Os extratos dos acordos foram publicados, na quinta-feira (7), no Diário Oficial da União.   

Os acordos, que têm prazo de vigência de 48 meses, têm como objetos: atividades de fiscalização conjuntas, no sentido da educação e orientação dos agentes do setor, bem como da prevenção e repressão de condutas violadoras da legislação; implantação de sistema de intercâmbio de informações para tornar mais eficientes e eficazes a regulação e fiscalização destas empresas; e atividades de georreferenciamento, para atualizar e contextualizar espacialmente o cadastro de agentes econômicos regulados. 

Os extratos dos acordos foram publicados, na quinta-feira (7), no Diário Oficial da União - Foto: Ascom

Os documentos também preveem a possibilidade de os agentes dos Procons realizarem ações de fiscalização isoladas, em nome da ANP. Para isso, a Agência irá fornecer treinamento e informações para o desenvolvimento da atividade de fiscalização, bem como material para a coleta de amostras de combustíveis e modelo do documento de fiscalização a ser preenchido nas ações. Os processos administrativos serão julgados preservando a competência de cada órgão.  

+ Consulte os convênios e acordos de cooperação técnica da ANP com outros órgãos 

+ Veja o extrato do acordo com o Procon/Ministério Público do Piauí 

(Com informações da ANP) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES