Anticoncepcional masculino em forma de vacina deve chegar em 2023

Para chegar no produto foram feitos testes em 300 voluntários se chegando a 97% de eficácia, com efeitos acontecendo até seis meses

Anticoncepcional masculino pode chegar em 2023 ao consumidor | (Imagem: FabrikaPhoto/Envato)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ciência está concentrada no desenvolvimento de uma vacina voltada para os homens. Trata-se de um anticoncepcional que está prevista para chegar em 2023. A novidade está nas mãos do Instituto Indiano de Tecnologia. O nome do contraceptivo é Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle).

Ele é um gel feito de polímero chamado anidrido maleico de estireno. Sua função é atuar danificando as caudas dos espermatozoides e impedindo-os de fertilizar um óvulo

Homens podem ter  em breve Anticoncepcional masculino em forma de vacina - (Imagem: FabrikaPhoto/Envato) 

Procedimento

Segundo os estudos, o procedimento leva apenas alguns minutos. E pode ser revertido a qualquer momento com uma injeção de água e bicarbonato de sódio. Ou seja, ele não é tão definitivo quanto a vasectomia.

Os pesquisadores conduziram testes em 300 voluntários, e se depararam com 97% de eficácia.  Uma anestesia local é feita no escroto antes das duas aplicações da vacina anticoncepcional.

Anticoncepcional masculino em forma de vacina traz efeitos colaterais - Foto: FabrikaPhoto/Envato / Canaltech 

Inchaço temporário

Dentre os efeitos colaterais da vacina, constam inchaço escrotal temporário e dor na região. No entanto, passa relativamente rápido (cerca de um mês, no máximo), e nenhum efeito colateral adverso foi relatado durante os testes em humanos.

O anticoncepcional masculino em forma de vacina não é baseado em hormônios, o que representa uma vantagem. considerando que o mecanismo de ação da testosterona é bem mais amplo no corpo, e sua inibição oferece uma série de efeitos considerados mais graves, como perda de libido, mudanças de humor e disfunção erétil. Resta esperar pela chegada do gel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES