Antigo presídio vai ao chão em menos de três segundos no Espírito Santo.<u>Veja Fotos!</u>

Antes da implosão, os três primeiros pavimentos foram cobertos por uma tela

Presidio é destruído em 3 segundos | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um antigo presídio foi implodido nesta terça-feira (3), em Vila Velha (ES). Segundo o governo do Espírito Santo, em menos de três segundos, o prédio que abrigava a Casa de Passagem, localizada no Complexo Penitenciário de Vila Velha, deu lugar a uma grande nuvem de poeira. O prédio tinha 1.360 metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos.

Antes da implosão, os três primeiros pavimentos foram cobertos por uma tela, para evitar o arremesso de detritos. Foram colocados 50 quilos de explosivos, em 250 furos nas colunas de sustentação. A administração estadual informa que o investimento para a implosão e a retirada dos entulhos será de R$ 460.700. O trabalho de limpeza do terreno vai durar cerca de 20 dias

O governo informa que a Casa de Passagem de Vila Velha tinha 35 celas e capacidade para abrigar 270 detentos. Ela começou a funcionar em 1999 e, por apresentar estrutura frágil, foi totalmente desativada em março de 2008. Atualmente, ainda funcionam no Complexo de Vila Velha duas unidades prisionais: a Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv) e o Instituto de Readaptação Social (IRS). Durante a implosão, detentos do Cascuvv permaneceram nos fundos da unidade. O estado diz que pretende desativar o complexo.

Veja Fotos! - Imagem 1">

Veja Fotos! - Imagem 2">

Veja Fotos! - Imagem 3">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES