Anúncio de cerveja pode ter ofendido argentinos, diz MP

Publicidade tem conteúdo ofensivo, segundo cidadão argentino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal de Minas Gerais recomendou à AmBev retirar do ar uma campanha publicitária da cerveja Skol que ofenderia os cidadãos argentinos. Na peça publicitária, um homem, vestido com a camisa da seleção argentina de futebol, ao abrir uma lata de cerveja, é por ela chamado de ?maricón?.

Segundo o MP, a recomendação para suspender a campanha foi feita por um cidadão argentino residente em Belo Horizonte, ?para quem a campanha teria nítido conteúdo ofensivo e discriminatório?.

?De acordo com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), de fato, a propaganda da Skol possui duplo caráter discriminatório, tanto em relação à nacionalidade quanto por seu caráter homofóbico, já que o termo ?maricón?, ?também no léxico hispânico, significa maricas, homem efeminado, aquele que é homossexual, medroso, covarde??, diz o MP em nota.

Procurada, no entanto, a AmBev informou que a campanha em questão já havia sido encerrada antes da recomendação do MP.

O Ministério Público informou que abriu inquérito para apurar o assunto. Além da recomendação para suspender o anúncio, o MP também pediu a suspensão das latas com a expressão mencionada e pediu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que avalie o assunto e tome as medidas cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES