Anvisa aprova medicamento para remissão de artrite reumatoide

. A aprovação foi publicada pelo Diário Oficial da UNIÃO (DOU), em 3 de fevereiro de 2020

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa, anunciou a aprovação pela ANVISA, agência regulatória brasileira, de RINVOQ (upadacitinibe), um inibidor oral da JAK1, de dose única diária, para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave, que não responderam adequadamente, ou que foram intolerantes a uma ou mais drogas antirreumáticas modificadoras do curso da doença (DMARD)1. A aprovação foi publicada pelo Diário Oficial da UNIÃO (DOU), em 3 de fevereiro de 2020.

A aprovação de RINVOQ® foi fundamentada nos dados de cinco estudos de um dos maiores programas de desenvolvimento clínico Fase 3 em AR, chamado SELECT1,3-7, que avaliaram aproximadamente 4.400 pacientes, inclusive no Brasil.

“Apesar das múltiplas opções de tratamento com diferentes mecanismos de ação, cerca de 40 por cento dos pacientes com AR não respondem às terapias atuais8, afirmou  Dra. Karina Fontão, Diretora Médica da AbbVie, no Brasil. "Com esta aprovação, RINVOQ®  pode contribuir para que mais pessoas que vivem com AR alcancem a remissão e melhorem sua qualidade de vida".

Remissão Clínica

RINVOQ®  atingiu metas primárias e secundárias em diferentes perfis de pacientes com artrite reumatoide ativa moderada a grave3-7. Vinte e nove por cento dos pacientes em tratamento com RINVOQ® + MTX, avaliada pelo DAS28 – PCR, atingiram remissão na semana 12 no estudo SELECT COMPARE3.

Artrite Reumatoide

Estima-se que a artrite reumatoide afete cerca de 1 por cento da população mundial, tendo seu início entre 30-40 anos de idade (*). É uma doença autoimune sistêmica complexa, que ocorre quando o sistema imunológico erroneamente ataca as articulações, criando inflamação, espessamento e edema do tecido dentro das articulações, danificando os ossos e os tecidos conjuntivos9-10.  Dor, cansaço e rigidez matinal são alguns dos sinais e sintomas da AR que podem ter um impacto na vida diária11. Se não tratada adequadamente, a AR pode levar a dano permanente dos ossos e das cartilagens.

RINVOQ®

RINVOQ® (upadacitinibe) é inibidor de JAK1, de administração oral, e está indicado no Brasil para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide ativa moderada a grave, que não responderam adequadamente, ou que foram intolerantes, a uma ou mais drogas antirreumáticas modificadoras do curso da doença (DMARD)1. Até esta data, foi aprovado também pela FDA, agência regulatória dos Estados Unidos, e pela Comissão Europeia12.

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa e desenvolvimento, que tem o compromisso de desenvolver terapias avançadas inovadoras para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde do mundo. A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo. Para mais informação sobre a AbbVie, acesse www.abbvie.com  siga @abbvie no Twitter,  Facebook, LikedIn ou Instagram

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014. Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 40 estudos e projetos clínicos, envolvendo mais de 200 equipes e centros de pesquisa brasileiros12. Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES