ANVISA certifica Hospital Unimed Primavera por segurança ao paciente

A Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente é realizada anualmente pela ANVISA.

Hospital Unimed Primavera, em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Unimed Primavera (HUP) foi certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) pela qualidade nas práticas de segurança do paciente. O HUP está entre os sete hospitais de todo o Piauí com alta conformidade nos indicadores de segurança, com nota 90,48% de adesão.

A Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente é realizada anualmente pela ANVISA. Em 2022, participaram 23 hospitais, entre públicos e privados. Foram mensurados 21 indicadores entre estrutura, processo e gestão de riscos, baseados na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da ANVISA n°36/2013 pelos serviços de saúde.

Hospital Unimed Primavera, zona Norte de Teresina | Foto: Ascom Unimed Teresina

Segundo o Diretor Técnico do HUP, médico Rafael Correia Lima (CRM-PI 3681), a certificação comprova o trabalho desenvolvido no Hospital ao longo dos anos. 

“Para nós é um reconhecimento dos maiores órgãos de saúde do Estado, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, quanto ao nosso trabalho. Nosso objetivo incansável é dar segurança em todos os nossos processos e tranquilidade para que os pacientes possam receber o melhor tratamento e com a maior segurança possível”, destaca o médico.

A diretora de Operações do HUP, Iara Leão, acrescenta que: “É uma conquista de cada um que faz o HUP. Nós do hospital Unimed Primavera temos como pilar a segurança de todos os pacientes e para isso trabalhamos diariamente a cultura organizacional com foco no cliente e sempre prezando pelo melhor resultado assistencial”.

Para o vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, médico André Sobral (CRM- 3573) o reconhecimento reflete o propósito dos hospitais que é cuidar da vida sempre com excelência e carinho. “Essa é a nossa essência. A excelência desse cuidado parte dos nossos princípios e sem dúvida a segurança no atendimento é um deles. Estamos muito felizes com esse reconhecimento e por poder dizer ao nosso beneficiário que ele tem em nossos hospitais um serviço de qualidade e com a segurança de que tudo será feito da melhor forma para recuperar a sua saúde”.

O presidente do Sistema Unimed Teresina, médico Newton Nunes Filho (CRM- 2419) pontua que a conquista traduz o esforço e trabalho de time nos hospitais da Unimed.

“Prezamos pela segurança do paciente, e ter esse reconhecimento da Anvisa só evidencia a alta conformidade que o Hospital Unimed Primavera tem em práticas de segurança do paciente”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES