Anvisa suspende lotes de preservativos por falha em testes

De acordo com a marca responsável, alguns lotes têm a data de validade incorreta

Preservativo teve venda suspensa pela Anvisa | Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu suspender a venda, distribuição, propaganda e mesmo o uso de lotes de preservativos masculinos das marcas Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera. Eles apresentaram falhas nos testes de estouro antes do prazo de validade estipulado.

Os produtos são fabricados pela Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda. E para explicar sobre o caso, a empresa publicou uma nota de esclarecimento sobre o problema. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 23.

Após não passarem em testes, preservativos são recolhidos - Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

Lotes de produtos

A Anvisa alega que a medida preventiva foi tomada por considerar que os lotes dos produtos "falharam nos ensaios de estouro, após três anos, o que impossibilita a manutenção de sua validade por até cinco anos". Isso significa que os preservativos não passaram nos testes. A Blowtex já iniciou o recolhimento dos itens à venda.

Em nota publicada no site da Blowtex, a empresa já avisava sobre os problemas com a validade dos lotes, antes da Anvisa suspender os produtos. Leia a nota completa a seguir:

Comunicado importante sobre nossos produtos ou similares

Aviso ao consumidor sobre a data de vencimento de alguns de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera

Esteja ciente de que alguns lotes de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera têm uma data de validade incorreta.

Esses lotes foram inicialmente produzidos com prazo de validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Testes laboratoriais recentes indicaram que pode haver um risco maior de ruptura para preservativos com mais de 3 anos de fabricação.

Estamos emitindo este conselho para garantir que nossos preservativos atendam totalmente às suas expectativas de desempenho e aos nossos rigorosos padrões de qualidade.

Entretanto , com qualquer preservativo, se você este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES