Ao lado de Macri, Bolsonaro pede “razão” para argentinos nas eleições

O brasileiro viajou ao Estado ao país vizinho, onde será recebido também por representantes do Judiciário e Legislativo local

| : Agustin Marcarian/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em declaração ao lado do presidente da Argentina, Maurício Macri, o presidente Jair Bolsonaro pediu "responsabilidade" e "razão" aos eleitores argentinos que vão às urnas em outubro deste ano para escolher seu próximo mandatário. Com informações do G1.

O brasileiro realiza nesta quinta uma viagem de Estado ao país vizinho, onde será recebido também por representantes do Judiciário e Legislativo local. É a primeira viagem de Bolsonaro a Buenos Aires desde que tomou posse. Em janeiro deste ano, Macri, candidato à reeleição, esteve em Brasília.

“Eu conclamo o povo argentino. Que Deus abençoe a todos eles, porque terão pela frente agora, no mês de outubro, eleições. E todos têm que ter, assim como no Brasil grande parte teve, muita responsabilidade, muita razão e menos emoção para decidir o futuro desse país maravilhoso que é a Argentina”, disse Bolsonaro.

“Então, que Deus abençoe o povo argentino nesse momento que se aproxima para que possa escolher o melhor, porque, dessa forma, teremos paz, prosperidade e alegria entre nossos povos”, afirmou o presidente.

Bolsonaro tem manifestado reiteradas vezes que apoia a reeleição de Macri. A principal chapa oponente é a composta pela ex-presidente Cristina Kirchner. O brasileiro costuma dizer que, se a chapa de Cristina vencer, a Argentina se tornará uma "nova Venezuela".

Cristina Kirchner anunciou em 18 de maio que disputará as eleições como candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Alberto Fernández, chefe de gabinete do ex-presidente Néstor Kirchner, marido de Cristina e que morreu em 2010.

Nesta quinta, Bolsonaro disse ainda que “toda a América do Sul está preocupada” com o suposto surgimento de novas venezuelas.

“Acho que toda a América do Sul está preocupada que não tenhamos novas venezuelas na região. Devemos nos preocupar e tomar decisões concretas nesse sentido, cada vez mais unindo nossos povos, buscando cada um seu potencial de forma emanada para que o progresso e a paz cada vez mais reine entre nós”, afirmou o presidente brasileiro.

: Agustin Marcarian/Reuters 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES