Ao tirar foto, brasileiro derruba estátua do século 18 em museu

Ele chegou a ser alertado para não recuar mais, mas não ouviu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um brasileiro que estava visitando o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, capital de Portugal, derrubou uma estátuta do século 18 quando recuava para fotografar outra obra de arte.

O incidente acontece neste domingo (6) e de acordo com a direção do museu, o turista brasileiro derrubou acidentealmente a estátua que já foi encaminhada para restauração.

A assessora do Ministério da Cultura de Portugal, Teresa Bizarro, disse durante entrevista a um jornal português que a primeira avaliação revela que os 'danos são reversíveis'. Ela contou ainda que um vigilante do museu teria avisado ao turista para não recuar mais, mas ele não teria ouvido a tempo.

A escultura que representa São Miguel Arcanjo está desde julho na Galeria de Escultura Portuguesa, no terceiro piso do edifício. A direção do museu irá analisar o caso com mais profundidade nos próximos dias, podendo inclusive escolher outro local para expor a escultura.

Um publicação feita por outro turista nas redes sociais onde aparecia a foto da imagem quebrada causou polêmica e foi retirada do ar. Isso porque o autor do post colocou na legenda da foto referência ao fato de o incidente ocorrer no primeiro domingo do mês, quando é gratuito a entrada no museu .“é o preço a pagar pela gratuitidade do primeiro domingo de cada mês”, escreveu.

O Museu Nacional de Arte Antiga sofre com falta de funcionários. Segundo o "Diário de Notícias", há menos de 30 vigilantes para atender as 82 salas abertas ao público. Mas, o Ministério da Cultura divulgou uma nota informando que no momento em que ocorreu o incidente havia um vigilante na sala. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES