Aos 56 anos, assistente social tem sua 1ª filha em BH: “Sonho de vida”

Mãe de Beatriz, Andrea passou por uma cesariana nesta quinta-feira (16). 'É uma história inspiradora para mulheres acima dos 40 anos que têm o sonho de ter filhos', disse médico.

filha | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após nove meses de gestação, Beatriz veio ao mundo na quinta-feira (16) em uma maternidade em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mãe é a assistente social Andrea de Cássia Almeida.

Poderia ser a história de um parto e um nascimento como tantos outros, não fosse um detalhe: ela decidiu se tornar mãe quando já estava na menopausa e foi realizar seu sonho aos 56 anos.

Andrea deu à luz a Beatriz na quinta-feira, dia 16

"É um sonho de uma vida que estou realizando", disse, enquanto se recupera da cesariana em sua casa, na região da Pampulha. "Ainda estamos em processo de reabilitação da cirurgia. Não posso me levantar, por causa do resguardo, mas está tudo ótimo!", completou, feliz.

Um dos médicos responsáveis pelo parto, o obstetra Hemmerson Magioni, destacou que é raro a gravidez de mulheres acima dos 50 anos. "Quando o desejo de ter um filho surgiu, ela já estava na menopausa, já não menstruava, não era fértil", disse.

Apesar dos riscos, ele contou que a paciente recebeu todos os cuidados preventivos para que fosse uma gravidez saudável. Segundo ela, a sua primeira gestação foi "extremamente tranquila". "Nem enjoo eu tive acredita?"

'Com a pessoa certa'Assistente social teve a primeira filha aos 56 anos

Andrea resolveu ser mãe no momento que ela chama de "o mais interessante" de sua vida e "com a pessoa certa".

"Estou vivendo o momento mais interessante da minha vida. Já passei por várias etapas, pude me consolidar profissionalmente e, agora, com a pessoa certa, quero viver essa plenitude em família", disse ela.

Foi em 2020 que ela iniciou, em uma clínica de Salvador (BA), o processo de fertilização in vitro.

O tratamento de reprodução humana consistiu na fecundação em laboratório de um óvulo doado com o espermatozoide do marido, formando assim o embrião, que depois foi transferido para o útero de Andrea.

O médico conta que, a partir da 12ª semana de gestação, Andrea não precisou usar reposição de hormônio para gravidez seguir adiante. A placenta assumiu todas as funções.

Andrea iniciou processo para engravidar em 2020

E a mãe de Beatriz, mesmo em resguardo, já pensa em uma companhia para a primeira filha. Andrea ainda mantém um embrião congelado e já planeja a segunda gravidez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES