Aos 77 anos, morre Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa

Um dos maiores empresários do país, paraibano morreu na casa onde vivia com a família, em São Paulo.

Carlos Alberto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, morreu na madrugada deste sábado, 14, aos 77 anos, em São Paulo. Em nota, a Caoa disse que "Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos"

Andrade nasceu no dia 25 de novembro de 1943, na Paraíba. Além de empresário, ele era médico cirurgião especializado em clínica cirúrgica abdominal. O velório deve acontecer na tarde deste sábado, na capital paulista, no cemitério do Morumbi.

A empresa continuará a ser gerida por seus atuais executivos.

História

As atividades no setor automotivo começaram em 1979, quando Carlos Alberto de Oliveira Andrade adquiriu um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande. Mas a revendedora faliu e ele propôs assumir o comércio em troca do pagamento do veículo.

Empresário Carlos Alberto morreu em São Paulo (Divulgação)

Na década seguinte, a Caoa se tornou o maior revendedor da marca no Brasil. Em 1992, se tornou a importadora oficial da marca Renault no país e, em 1998, da Subaru.

No ano de 1999, iniciou-se a parceria com a Hyundai, o que fez a marca se expandir pelo país. Em 2007, inaugurou a primeira fábrica da montadora no país, em Anápolis (GO). Em 2017, a Caoa fechou parceria com a chinesa Chery para a produção e distribuição dos carros na América Latina.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade recebeu o prêmio de executivo do ano 2019 da revista AutoEsporte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES