Aos 82 anos, morre o poeta piauiense Estevão Faustino

Ele foi submetido a dois testes que deram negativo para covid-19. A família aguarda o resultado do terceiro teste.

Aos 82 anos, morre o poeta piauiense Estevão Faustino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 82 anos de idade, morreu hoje (08) o poeta Estevão Fortes de Carvalho, conhecido como Estevão Faustino, natural da cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí. 

Segundo o portal Campo Maior em Foco, Estevão foi internado do Hospital Regional de Campo Maior, no último domingo (4), com dificuldade respiratória. Foi submetido a dois testes que deram negativo para covid-19. O estado de saúde agravou e o poeta foi transferido já na madrugada de segunda-feira (5), para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A família ainda aguarda o resultado do terceiro teste de covid-19, realizado no HUT, para identificar o motivo do óbito.

Poeta Estevão Faustino em homenagem (Foto: Reprodução)

História

Nascido na zona rural de Campo Maior, em 15 de agosto de 1938, Estevão Faustino casou-se com dona Antonia Monteiro e tiveram nove filhos. Foi vaqueiro, agricultor e caminhoneiro, mas sua paixão foi o cordel. Escreveu vários poemas, mas nunca conseguiu publicar nenhum. O mais importante, segundo ele, foi um escrito para a sua esposa, em 2013. 

Ele mesmo dizia que nunca estudou e só conseguiu aprender ler aos 50 anos. Em 2008 chegou a registrar candidatura e disputou eleição municipal para o cargo de vereador em Campo Maior pelo Partido dos Trabalhadores.

Já foi personagem de vários programas de TVs como o “Mais Você” de Ana Maria Braga, na TV Globo.

Com informações do portal Campo Maior em Foco.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES