Aos 91 anos, morre fundador da 'Playboy' nos EUA

A revista chegou a ter uma circulação de 5,6 milhões de exemplares

Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, morreu de causas naturais aos 91 anos, na noite desta quarta-feira (27), em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A conta oficial da revista no Twitter confirmou a morte com uma frase do empresário: "A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa".

Hefner criou a Playboy Enterprises em 1953, companhia que começou com a revista "Playboy" e depois passou a produzir outros conteúdos eróticos para televisão e internet.

"Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu de alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual", informou seu filho, Cooper Hefner, chefe de criação da Playboy Enterprises, em comunicado.

Lançada em 1953, a revista Playboy, conseguiu inspirar e acompanhar a "revolução sexual" dos anos 60 e 70. Foi uma proposta ousada: aliar mulheres nuas com entrevistas inteligentes e reveladoras.  O primeiro número de Playboy mostrou Marilyn Monroe, o maior símbolo sexual da época. Depois, virou uma das marcas mais famosas do mundo e foi a base de um império de mídia.

Hefner montou um império liderado pela revista, que chegou a ter uma circulação nos EUA de 5,6 milhões de exemplares em 1975. O coelho símbolo da marca se tornou por si só um ícone pop. Nos últimos anos, porém, a revista tem lutado contra a forte concorrência erótica gratuita na internet.

O bilionário também ficou conhecido por festas em sua Mansão Playboy e por ter várias namoradas ao mesmo tempo ao longo da vida.

No ano de 2010, Hefner anunciou o noivado com a modelo Crystal Harris, 60 anos mais nova que ele. Foi o terceiro casamento dele, que se divorciou de suas duas primeiras esposas na década de 1950. O empresário deixa a mulher, Crystal, seus filhos, Cooper, David e Marston, e sua filha, Christie.

Fundador da revista e editor-chefe, Hugh Hefner, em foto tirada em 2007  (Crédito: AP Photo)
Fundador da revista e editor-chefe, Hugh Hefner, em foto tirada em 2007 (Crédito: AP Photo)
O fundador da 'Playboy', Hugh Hefner, posa com sua nova esposa, a coelhinha Crystal Harris, após o casamento celebrado na Mansão da Playboy, na Califórnia, no último dia de 2012. À esquerda, o cãozinho Charlie também aparece na foto (Crédito: Reuters)
O fundador da 'Playboy', Hugh Hefner, posa com sua nova esposa, a coelhinha Crystal Harris, após o casamento celebrado na Mansão da Playboy, na Califórnia, no último dia de 2012. À esquerda, o cãozinho Charlie também aparece na foto (Crédito: Reuters)


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com