Aos 97 anos, a icônica Iris Apfel é contratada como modelo

Modelo da terceira idade faz sucesso nas redes sociais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A decoradora e queridinha do mundo da moda Iris Apfel, aos 97 anos, é a nova contratada da IMG, agência de modelos das maiores e casa de gente como Gigi Hadid, Kate Moss e Kaia Gerber. “Quem poderia imaginar uma ‘garota da capa’ com 97 anos?”, brincou ela em entrevista ao WWD.

Conhecida pelos óculos com armação redonda, fios brancos, lábios sempre com batom vermelho e por causa dos looks ultracoloridos e cheios de joias e bijuterias, além de ter sido a responsável pela decoração da Casa Branca durante o mandato de 9 presidentes, ela não tem interesse em desfilar nas passarelas mundo afora, está mais inclinada para parcerias com marcas, presenças VIP e outras oportunidades em revistas. “Como eu poderia desfilar? Isso é ridículo. Eu espero que possamos fechar colaborações, ou talvez eu me tornar uma porta-voz. Vou deixar isso para eles (a IMG) resolverem, eles sabem melhor das coisas do que eu”, disse.

E, apesar dela nunca ter tido um agente, como disse, Iris tem um currículo impressionante. Em 2005, por exemplo, foi a primeira pessoa viva, que não uma estilista, a ter uma exibição com as roupas e acessórios dela no Metropolitan Museum of Art, de NY. Entre os trabalhos como modelo, já esteve na revista britância Dazed & Confused (aos 91 anos, foi a mulher mais velha a aparecer na capa da publicação), na Vogue Itália e fechou importantes parcerias com MAC e Kate Spade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES