APIPA promove campanha para adoção de filhotes

O espaço está repleto de animais com menos de 6 meses de vida.

Cachorros para adoção na APIPA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para que filhotes de cães e gatos sem raça definida possam ganhar um lar, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) investiu em postagens nas redes sociais com o objetivo de incentivar a adoção.

De acordo com a entidade, o espaço está repleto de animais com menos de 6 meses de vida. "Todos são SRD (sem raça definida), médio porte, já estão vermifugados e com a primeira vacina", conta a APIPA através do Instagram. 

O adotante deve ficar atento em dar as demais doses de vacinas e castrar os cães no tempo certo (fêmeas com cinco meses e machos com sete meses).

Quanto à situação dos felinos, voluntários relatam um problema recorrente dentro do abrigo. "É comum que, sem a mãe, fiquem deprimidos e não resistam por muito tempo. Em um lar, eles terão mais atenção, carinho e aconchego", afirma a Associação.

Os semblantes tristonhos, curiosos e desconfiados de Lucinha, Sofia, Bruna, Julieta, Renatinha, Joelson e vários outros filhotes de cães e gatos foram compartilhados por diversos internautas. "Que olhares tristes, precisamos dar um lar para eles. Tenho três e sei a alegria que eles nos dão", diz Danielle Borges.

Os interessados em adotar um animal devem enviar uma mensagem direta para Instagram da Apipa @apipaoficial e agendar uma visita presencial ao abrigo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES