Aplicativo da Defensoria Pública permite acompanhamento de processos

Defensoria faz balanço positivo do início dos atendimentos por meio do aplicativo e-Defensor

Defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis. implantou aplicativo no Piauí | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPEPI) divulgou balanço positivo dos atendimentos  realizados por meio do aplicativo e-Defensor, disponibilizado oficialmente para a população para o acompanhamento de demandas cíveis desde o dia 14 de junho.

Atualmente 252 pessoas já fazem uso da ferramenta que possibilita que os assistidos pela Instituição acompanhem o andamento dos  seus processos, permitindo ainda mais agilidade na prestação de serviços à população.  

O e-Defensor foi desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima que  o cedeu à Defensoria do Piauí, a partir de solicitação do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

 Defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis. implantou aplicativo no Piauí A funcionalidade, disponível para ser baixada no Google Play, possibilita que os assistidos que já possuem processo em andamento na Defensoria possam acompanhar o andamento.   Para os assistidos que estão buscando o suporte da Instituição pela primeira vez, a recomendação é que procurem os contatos telefônicos, de whatsApp e e-mail, disponibilizados no site www.defensoria.pi.def.br e nas redes sociais, para que possa ser feito o cadastro e iniciado o atendimento.

AGENDAMENTO DE HORÁRIOS

Além do acompanhamento de processos, por meio do e-Defensor os assistidos da DPE-PI também podem agendar horário para falar com defensores e defensoras, assim como enviar documentos e fotos necessários para instruir seus respectivos processos.

O analista de Tecnologia da Informação, Guilherme Cássio Oliveira Holanda, um dos responsáveis pela adaptação da ferramenta na Defensoria Pública do Estado do Piauí, destaca a implementação do e-Defensor. “Desde o lançamento, temos 252 assistidos ativos utilizando o e-Defensor. O aplicativo fornece agilidade no atendimento prestado à população que, por meio dele, pode acompanhar e interagir diretamente com o seu defensor, tirando dúvidas através do chat e-Defensor e/ou agendando seu retorno à sua Defensoria de atendimento”, diz.

O diretor administrativo da Defensoria Pública, defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, também ressalta os avanços com a utilização do aplicativo. “Sem dúvidas a implementação do e-Defensor foi mais um ganho, no sentido de facilitar a comunicação com o nosso público assistido”, afirma.

MAIS FACILIDADE

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, destaca a satisfação com os resultados alcançados até o momento. “Quando buscamos a implementação do aplicativo e-Defensor na Defensoria Pública do Piauí, nossa ideia era exatamente proporcionar um canal que facilitasse ainda mais o contato dos nossos assistidos com a Instituição,  dando maior agilidade aos atendimentos e acompanhamento dos processos”, diz.

Erivaldo Marque destaca que a Defensoria tem a  intenção de expandir cada vez mais o e-defensor para que os demais setores da Defensoria possam também fazer uso e para que, cada vez mais, a população que necessita dos nossos serviços possa ser beneficiada. Efetivamente demos um importante passo com a adoção dessa ferramenta e é assim que queremos trabalhar, oportunizando cada vez mais melhores serviços para os nossos assistidos”, afirma.

Dúvidas sobre o e-Defensor? Confira aqui as respostas:

Para quem se destina o e-Defensor?

  •     O e-Defensor se     destina aos assistidos que já possuem atendimento na Defensoria.     Com o e-Defensor os assistidos podem acompanhar o histórico dos     seus atendimentos e solicitar um novo agendamento, seja presencial     ou remoto.    

Futuramente, o     e-Defensor também dará suporte para os casos de primeiro     atendimento?

    

  • Sim. Em futuras     atualizações o e-Defensor também passará a efetuar novos     atendimentos, atendendo os assistidos que não possuem processo em     andamento na Defensoria.

    

Como funciona o     envio de documentos através do e-Defensor?

  •     A opção de     envio de documentos somente é habilitada quando o atendente e/ou     defensor solicita um documento pendente através do CHAT.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES