Aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” é apresentado para alunos de THE

O Programa na Ponta do Lápis foi desenvolvido pelo TCE de Minas Gerais e foi disponibilizado ao TCE/PI através de um acordo de Cooperação Técnica.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” é a mais nova ferramenta do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para fiscalizar e melhorar a educação pública no Estado. Nesta quinta-feira (27) o aplicativo foi apresentado aos alunos e professores do Centro Estadual João Henrique Almeida com o intuito de sensibilizá-los a participar e contribuir no controle social.

O presidente do TCE-PI, Abelardo Vilanova, falou sobre sua experiência como aluno de escola pública e destacou a importância do aplicativo para aproximar a comunidade tanto TCE como do gestor público. “Nosso objetivo é contribuir para desenvolver a gestão da escola pública, reforçar a efetividade das políticas públicas para que a educação pública seja referência em qualidade”, disse.

Alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão baixar o aplicativo e responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas. Há perguntas sobre banheiros, biblioteca, laboratórios, material didático, quadras esportivas, refeitório, sala de informática, sala de aula e segurança.

A diretora do CETI João Almeida, Djanira Alencar, parabenizou o TCE pela inciativa e destacou que a qualidade do ensino também é resultado da participação dos alunos, eles devem estar engajados em preservar o ambiente escolar e melhorá-lo. O secretário de educação do Estado, Elen Gera, esteve presente no vento e reforçou a parceria da Seduc com o TCE-PI na implantação do aplicativo.

Na sexta-feira (28), a apresentação do “Piauí na Ponta do Lápis” será realizada na Escola Dr. Milton Saldani Afonso, em Campo Maior. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Gilson Araújo, essas visitas serão realizadas em todo o Estado apresentando o aplicativo e explicando sobre a atuação do TCE. “Inicialmente, o aplicativo está disponível para as escolas de Teresina e Campo Maior, mas em breve todas as escolas estaduais e municiais do Piauí estarão cadastradas”.

O Programa na Ponta do Lápis foi desenvolvido pelo TCE de Minas Gerais e foi disponibilizado ao TCE/PI através de um acordo de Cooperação Técnica.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES