Após assalto, Hospital Infantil realiza reunião para melhorar segurança

Durante a reunião ficou acordado que a SSP-PI realizará uma vistoria no Hospital Infantil para apontar possíveis falhas

Após assalto, Hospital Infantil realiza reunião para melhorar segurança | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor do Hospital Infantil Lucídio Portella (Hilp), Vinícius Nascimento, esteve, na manhã desta quarta-feira (23), em reunião com o secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, para discutir meios de melhorar a segurança no ambiente hospitalar.

Na terça (22), um homem invadiu o hospital e realizou um assalto. De acordo com a direção do hospital, foram levados os aparelhos celulares de duas médicas que estavam na sala de repouso.

Durante a reunião ficou acordado que a SSP-PI realizará uma vistoria no Hospital Infantil para apontar possíveis falhas e emissão de relatório de segurança e os profissionais da portaria receberão treinamento para melhorar técnicas de monitoramento dos frequentadores do local. Além disso, haverá a recolocação de policial 24 horas, no Hilp.

Após assalto, Hospital Infantil realiza reunião para melhorar segurança no local - Foto: Reprodução

Segundo Vinícius Nascimento, medidas para melhorar o reforço na segurança do hospital já haviam sido tomadas nos últimos anos. “Essa questão sempre foi importante para nós. Colocamos o controle de entrada, onde pedimos a identidade e cadastramos todas as pessoas que entram no Hilp. Mas estamos procurando formas de melhorar cada vez mais para garantir o bem-estar dos pacientes e servidores”, esclarece o diretor.

Sobre o assalto

Um homem invadiu e realizou um assalto, na noite de segunda-feira (21), no Hospital Infantil Lucídio Portella, no Centro de Teresina. De acordo com a direção do hospital, foram levados os aparelhos celulares de duas médicas que estavam na sala de repouso.

Hospital Infantil Lucídio Portella (Foto: Reprodução) 

O assaltante estava armado e chegou a ameaçar as médicas, subtraindo seus celulares e fugindo do local em seguida. Não há informações de como o homem conseguiu passar pela segurança do local.

O hospital informou, em nota, que uma investigação será realizada para reforçar a segurança para garantir a tranquilidade de funcionários e pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES