Após avaliação em SP, médico afirma que Jair Bolsonaro está ótimo

O presidente viajou de Brasília a São Paulo na manhã de hoje para uma consulta de avaliação pós-cirúrgica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou hoje ao UOL que o presidente Jair Bolsonaro está "ótimo". O presidente viajou de Brasília a São Paulo na manhã de hoje para uma consulta de avaliação pós-cirúrgica com o médico no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

"Ótimo", disse ao ser questionado sobre como estava a evolução do quadro clínico do presidente cerca de um mês depois de cirurgia para a religação do intestino delgado ao intestino grosso.

O presidente deverá voltar para reavaliação médica daqui 30 dias e foi liberado para retomar "dieta geral". Desde a cirurgia, Bolsonaro foi gradativamente retomando a alimentação: primeiro, foi autorizado a ingerir pequenas quantidades de líquidos; passou a consumir dieta pastosa e, agora, não tem mais restrições.

Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada, residência oficial em que mora em Brasília, por volta das 7h rumo à base aérea da capital. Ele chegou ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, cerca de duas horas depois. 

A chegada ao hospital foi pelos fundos em comitiva oficial da Presidência da República composta por nove veículos e duas ambulâncias.

A viagem e a consulta não foram informadas pela assessoria da Presidência. A própria assessoria do hospital chegou a dizer que não havia consulta de Bolsonaro para hoje. Até o momento, os exames aos quais o presidente foi submetido não foram divulgados.

O procedimento de janeiro foi o terceiro após o ataque a faca que o presidente, então candidato, sofreu em setembro do ano passado enquanto fazia campanha nas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Adélio Bispo foi preso em flagrante, afirmou ser o autor do atentado e segue detido em presídio no Mato Grosso do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES