Após críticas de Crivella, Witzel retira escolta do prefeito por PMs

Sem citar nominalmente Crivella, Witzel disse ontem, em vídeo publicado em rede social, não aceitar “qualquer declaração leviana” a respeito da PM.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As divergências entre o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), e o governador do estado, Wilson Witzel (PSC), ganharam novos contornos hoje com a determinação feita por Witzel para que os policiais militares que fazem a segurança do prefeito sejam realocados em outras funções. Publicado no Diário Oficial de hoje, o governador solicitou que 27 servidores --todos são policiais-- cedidos ao executivo municipal deixem as suas funções e voltem ao governo. 

A decisão de Witzel acontece menos de 48 depois de Crivella ter criticado PMs em um evento realizado na zona oeste da capital fluminense. Além de definir o estado como "uma esculhambação completa", o prefeito disse que policiais militares sobem os morros para pegar arrego (propina). 

Reprodução/ Tv Globo

 Marcelo Crivella, prefeito do Rio Em nota, Crivella afirmou que as suas falas foram descontextualizadas e garantiu que se referia a uma "minoria da corporação". Procurado hoje para comentar o ato do governador, o prefeito ainda não se manifestou. Também não se sabe ainda se a segurança do prefeito passará a ser feita por guardas municipais. 

No Diário Oficial do estado, Witzel determina que 27 servidores cedidos à prefeitura retornem às suas funções de origem (Diário Oficial da União)

Sem citar nominalmente Crivella, Witzel disse ontem, em vídeo publicado em rede social, não aceitar "qualquer declaração leviana" a respeito da PM. A deputada federal Major Fabiana (PSC-RJ) também apresentou um pedido de moção de repúdio às falas de Crivella na Câmara Federal, em Brasília. A deputada chegou a afirmar que o prefeito sofria de "diarreia mental".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES