Após denúncias, advogado de Gabriel Monteiro deixa o caso

Em entrevista em rede social,Sandro destacou que vai continuar na equipe de Gabriel Monteiro, como assessor parlamentar. PM é investigado por estelionato e agressões a ex-companheiras.

advogado | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sandro Acácio Fraga Gramacho de Figueiredo, advogado, afirmou em uma entrevista em uma rede social que vai deixar a defesa do vereador Gabriel Monteiro. Segundo ele, a decisão foi do parlamentar para preservá-lo de recentes denúncias feitas pelo RJ1. Sandro destacou que vai continuar na equipe de Gabriel Monteiro, como assessor parlamentar. Com informações do G1.

O advogado é um ex-policial militar expulso da corporação em 2006. Sandro foi denunciado por moradores da Taquara, na Zona Oeste do Rio, por ameaçar e extorquir dinheiro aos moldes de uma milícia. Segundo esses moradores, ele e outro PM prestariam um serviço, chamado por eles de "segurança", com valor entre R$ 15 e 30 por mês.

Advogado de Gabriel Monteiro deixa caso após denúncias (Foto: reprodução)

Na época, o então policial militar negou os fatos. Apesar disso, a Corregedoria concluiu que ele desconsiderou a ética policial militar e que não era capaz de continuar no quadro da corporação.

Leia Mais

Sandro Acácio afirmou que não chegou a responder na esfera criminal por essa denúncia.

Ex-companheiras denunciam agressões

O ex-policial Sandro Acácio também responde a um inquérito por estelionato e outros dois inquéritos de lesão corporal contra ex-companheiras.

Uma delas disse, na delegacia da Taquara, que a briga começou em um camarote na Marquês de Sapucaí, no carnaval de 2020. Em seguida, ao chegar em casa, foi agredida e jogada no sofá. Ela afirmou que recebeu socos e teve o cabelo puxado.

Outra ex-companheira deu um relato semelhante pouco mais de um ano depois na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

Ela diz que estava tomando banho quando Sandro Acácio invadiu o banheiro e deu socos, tapas e pontapés. Foi essa mesma mulher que registrou uma ocorrência de estelionato contra o ex-companheiro.

Ela relata que Sandro realizou a transferência do automóvel dela para o próprio nome de forma fraudulenta. Depois desse fato, teria rebocado o veículo -- um Jeep Renegade avaliado em R$ 70 mil - sem o consentimento da ex.

O que diz o citado

Na entrevista, Sandro respondeu a algumas das acusações. Sobre as agressões a uma ex-mulher, mãe do filho do casal, Sandro disse que em um dos processos, foi absolvido e que no segundo caso, ainda não houve audiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES