Após emagrecer 103 kg em um ano, publicitário ganha concurso

Fabiano Lacerda começou a emagrecer depois de uma aposta

O publicitário Fabiano Lacerda deixou a obesidade no passado. O baiano, que já chegou a pesar 193 kg, conseguiu emagrecer 103 kg em um ano só com mudanças na dieta e no estilo de vida e, agora, é vencedor de um concurso fitness. E pensar que essa nova fase do publicitário começou depois de uma aposta no trabalho. 


No começo de setembro, Fabiano conversou com o Deles e contou detalhes dessa aposta que o ajudou a emagrecer. Em outubro de 2014, um colega do trabalho começou uma espécie de bolão para ver se o publicitário conseguiria emagrecer. Ele diz ter negado no começo, mas viu o valor aumentando e confessa que acabou seduzido pelo dinheiro. Fabiano não revela o quanto ganhou com a aposta, mas levou a brincadeira a sério e eliminou mais de 100 kg em apenas um ano sem cirurgia ou uso de remédios. Detalhe: a aposta era para ele perder apenas 60 kg. 

"Nunca revelei o valor total, mas caso perdesse, teria que dar quase o valor de um carro para os apostadores. Há um ditado popular que diz: 'Se um cavalo selado passar perto de você, suba porque pode ser que ele passe somente uma vez'. A grande oportunidade da minha vida estava ali e bastava eu aproveitar, independentemente de como seria lá na frente", comenta o publicitário. 

Para perder peso ele buscou ajuda de profissionais da saúde e seguiu à risca a dieta, sem nem se dar ao direito daquele famoso "dia de lixo", quando a pessoa é liberada para comer besteiras. Aos poucos deixou o sedentarismo de lado e se dedicou às atividades físicas. Agora, já coleciona corridas de rua no currículo. 

Novo prêmio e cirurgia

A história de Fabiano, que até já virou livro, chamou a atenção na categoria "Transformation" no concurso fitness WBFF Brasil, realizado no final de semana em São Paulo. A competição premia, entre homens e mulheres, a melhor trajetória de emagrecimento e superação sem cirurgia. O baiano foi o escolhido. 

Como prêmio, ele faturou mais R$ 8 mil e ainda uma cirurgia para retirar o excesso de pele que ainda carrega depois de ter conseguido emagrecer tanto em tão pouco tempo. Para Fabiano, o prêmio é um reconhecimento e mais um incentivo para seguir motivando as pessoas. "Eu estou fazendo tudo isso para mostrar para as outras pessoas que é possível mudar", comenta. 

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)
 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)



Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com