Após explosão de muro, presos fogem de penitenciária do Paraná

Explosão ocorreu pelo lado de fora, neste domingo (15)

Presos da Penitenciária Estadual de Piraquara I, na Região Metropolitana de Curitiba, fugiram na madrugada deste domingo (15), após uma explosão que abriu um buraco em um dos muros da unidade. De acordo com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), 23 detentos escaparam, dois foram mortos na fuga.

Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a região, e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordam veículos suspeitos na BR-116. Segundo a PRF, houve troca de tiros próximo à rodovia, que chegou a ser bloqueada por 15 minutos por volta das 9h30.

O diretor do Depen, delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, afirmou que presos da Casa de Custódia de Piraquara iniciaram um tumulto, chamando a atenção da PM e dos agentes penitenciários. Enquanto isso, um grupo explodiu um dos muros da penitenciária pelo lado de fora. Neste momento, a polícia reagiu, e os dois presos foram mortos.

De acordo com o diretor, a ação pode ter sido coordenada. A penitenciária, que é gerida integralmente pelo poder público.,abriga 640 presos.

Dois presos morreram durante a fuga (Crédito: Reprodução)
Dois presos morreram durante a fuga (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com