Após ficar sete anos em coma, mãe encontra com filha pela 1ª vez

Após complicações no parto, ela passou 7 anos em estado vegetativo

Após entrar em coma devido complicações no parto de sua filha, a sérvia Danijela Kovacevic, hoje com 25 anos, encontrou com a pequena Marija pela primeira vez.  Ela ficou em estado vegetativo por sete anos e o encontro com a filha foi marcado por muita emoção.

Danijela sofreu de sepso, a síndorome da resposta inflamatória, em 2009, e entrou em coma profundo. No final do ano passado ela acordou e vem respondendo bem ao tratamento. A família da jovem continua em desespero, pois precisam de R$ 50 mil euros para continuar os cuidados e uma campanha na internet foi criada para tentar conseguir o dinheiro.


Na página da campanha foram publicadas as fotos do encontro entre a mãe e filha na clínica alemã onde Danijela está internada. O pai da paciente Djordje Kovacevic, conta que a sua filha ganhou peso e está mais consciente. "Ela reage, sorri e fica zangada", disse durante uma entrevista ao "Daily Mail".

Danijela faz extensa terapia física e fonoaudilógica estimulando a função das células cerebras o que tem trazido grandes progressos. Ela já consegue segurar comprimidos e canetas, e ainda manter-se sentada e até entender o que lhe dizem.

O pai da paciente revela que a família já conseguiu 10 mil euros valor ainda longe do necessário. Segundo a avó paterna de Danijela, Mary Vesna, um dos mais cursos é com fraldas. "Nós administramos o melhor que podemos. Ela precisa de sua fralda trocada a cada três horas. O dinheiro que as pessoas doam pode nos ajudar a nos reunir e nos concentrar em seus cuidados", afirmou Vesna.


Fonte: OGlobo
logomarca do portal meionorte..com