Após fusão, Embraer Boeing Brasil é novo nome da Embraer

Empresa se fundiu devido a acordo do governo em julho do ano passado.

| Nova empresa de administração dos transportes aéreos no Brasil. Imagem: Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Embraer comunicou seus funcionários na quinta (23) que a empresa resultante de sua fusão com a Boeing se chamará Boeing Brasil - Commercial. A venda de 80% da divisão de aviação comercial da fabricante brasileira de aviões para a americana foi fechada no começo de julho do ano passado e autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro. O governo detinha uma ação especial na companhia, resquício da época em que ela era estatal, que lhe dava poder de veto para decisões como venda.

Nova empresa se chama Boeing Brasil. Imagem: Reproodução/Twitter

Os segmentos de defesa e aviação executiva da empresa brasileira foram excluídos do acordo de US$ 5,26 bilhões e continuam se chamando Embraer. Uma joint venture entre as companhias, porém, foi criada para comercializar o cargueiro militar KC-390, a maior aeronave já feita no Brasil.

Avianca

Os funcionários da Avianca decidiram retomar greve, por tempo indeterminado, após assembleia nesta quinta-feira, em São Paulo. A paralisação começa a partir desta sexta-feira, 24, e atinge os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas afirma que cerca de 40% dos voos serão suspensos, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho de operar no mínimo 60% das rotas.

Conforme nota divulgada pelo sindicato, os tripulantes estão há dois meses sem receber salários e vale alimentação, além de estarem com os depósitos do FGTS suspensos. Na semana passada, a Avianca anunciou a demissão de 900 funcionários. A estimativa é que hoje a empresa tenha cerca de 700 comissários e pilotos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES