Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Após idosa sofrer segundo AVC, família pede ajuda

A vítima de doença crônica está impossibilitada de falar, andar e necessita de auxílio extremo para realizar todas as tarefas mais simples

Compartilhe

Recentemente, Maria Zuleide Alves dos Santos, 63, sofreu um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) e vem enfrentando as graves sequelas em uma situação de vulnerabilidade social.

Dona Zuleide, como é mais conhecida, reside no bairro São Joaquim, localizado na zona Norte de Teresina. A casa em que mora é feita de taipa, não possui acessibilidade e apresenta, a cada dia, um risco para a idosa. 

Reprodução

A vítima de doença crônica está impossibilitada de falar, andar e necessita de auxílio extremo para realizar todas as tarefas mais simples.

Na casa, também moram a filha e quatro netos. Em consequência da pandemia, um deles, o maior de idade que sustentava a casa, foi demitido do cargo de cobrador de ônibus. A situação econômica tem se agravado e o pouco que possuem, vem chegando por meio de doações de alimentos e materiais de higiene. Mas o que também preocupa é a situação de locomoção da idosa

"Ela mora em uma casa totalmente vulnerável, sem estrutura de locomoção e não tem um banheiro para que possam dar banho nela. Ela precisa ter um mínimo de conforto para se locomover dentro da casa e de um banheiro ao lado da residência ", disse Joceilson Costa, assessor técnico do governo do estado e amigo da família, que relatou ao JMN a triste situação da idosa.

Dona Zuleide

Para ajudar Dona Zuleide, as doações podem ser combinadas com Joceilson Costa pelo (86) 9 8806-8289. Para depósitos bancários, basta contribuir com algum valor na conta de Kamilla Lima Rodrigues; agência 1989; Operação 023; Conta 00038393-7 da Caixa econômica Federal.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar