Após idosa sofrer segundo AVC, família pede ajuda

A vítima de doença crônica está impossibilitada de falar, andar e necessita de auxílio extremo para realizar todas as tarefas mais simples

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, Maria Zuleide Alves dos Santos, 63, sofreu um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) e vem enfrentando as graves sequelas em uma situação de vulnerabilidade social.

Dona Zuleide, como é mais conhecida, reside no bairro São Joaquim, localizado na zona Norte de Teresina. A casa em que mora é feita de taipa, não possui acessibilidade e apresenta, a cada dia, um risco para a idosa. 

Reprodução

A vítima de doença crônica está impossibilitada de falar, andar e necessita de auxílio extremo para realizar todas as tarefas mais simples.

Na casa, também moram a filha e quatro netos. Em consequência da pandemia, um deles, o maior de idade que sustentava a casa, foi demitido do cargo de cobrador de ônibus. A situação econômica tem se agravado e o pouco que possuem, vem chegando por meio de doações de alimentos e materiais de higiene. Mas o que também preocupa é a situação de locomoção da idosa

"Ela mora em uma casa totalmente vulnerável, sem estrutura de locomoção e não tem um banheiro para que possam dar banho nela. Ela precisa ter um mínimo de conforto para se locomover dentro da casa e de um banheiro ao lado da residência ", disse Joceilson Costa, assessor técnico do governo do estado e amigo da família, que relatou ao JMN a triste situação da idosa.

Dona Zuleide

Para ajudar Dona Zuleide, as doações podem ser combinadas com Joceilson Costa pelo (86) 9 8806-8289. Para depósitos bancários, basta contribuir com algum valor na conta de Kamilla Lima Rodrigues; agência 1989; Operação 023; Conta 00038393-7 da Caixa econômica Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES