Após mais de 1h de cortejo, corpo de Eduardo Campos chega a cemitério e é enterrado

Após mais de 1h de cortejo, corpo de Eduardo Campos chega a cemitério e é enterrado

Filhos levam caixão de Eduardo Campos em Recife Filhos se emocionam ao recuperar medalhinhas do pai | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Eduardo Campos, morto na última quarta-feira em um acidente aéreo no litoral de São Paulo, chegou ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 18h deste domingo e foi enterrado por volta das 18h:30, em Recife com a presença de cerca de 160 mil pessoas. O cortejo partiu do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde o candidato estava sendo velado, por volta das 16h30. Um dos momentos mais emocionantes foi na despedida dos filhos e da mulher de Campos, que ficaram abraçados ouvindo os aplausos e fogos de artifício para o político.

O caixão, coberto pela bandeira do Brasil, foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros até a entrada do cemitério. Em cima do carro, seguiram também quatro dos cinco filhos de Campos, a viúva, Renata Campos, a vice na chapa do PSB, Marina Silva, e o candidato ao governo pernambucano pelo PSB, Paulo Câmara. O caminho do caixão dentro do cemitério está foi feito com um veículo especial.

Duas horas antes da previsão inicial do sepultamento do ex-governador de Pernambuco já era grande a movimentação de admiradores do político no cemitério. Por decisão da família, Campos será sepultado no túmulo de seu avô, o ex-governador do estado Miguel Arraes, que morreu há nove anos. Desde o dia da tragédia, o local virou ponto de peregrinação de pernambucanos de várias partes do Estado.

Por volta das 14h, quando foi sepultado o jornalista Carlos Percol, assessor de Campos, que também morreu no acidente, dezenas pessoas acharam que já se tratava do enterro do ex-governador.

O Cemitério de Santo Amaro foi fechado para outros sepultamentos devido à previsão de milhares de pessoas que devem acompanhar o enterro. O local foi preparado pela administração e centenas de pessoas - usando camisas, botons, faixas e bandeiras de Campos - aguardam o momento sepultamento.

Segundo a Polícia Militar, entre as 2h e as 13h deste domingo, 130 mil pessoas passaram pelo velório de Campos, no Palácio do Campo das Princesas.

Em resposta ao apoio das milhares de pessoas que estiveram no local, Ana Arraes, disse: "Estou em paz". Renata Campos agradeceu: "Obrigada minha gente, obrigada".

O candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã de quarta-feira (13), em um acidente de avião em Santos, em São Paulo. A aeronave Cessna 560 XL decolou do aeroporto Santos Dumont (RJ) com destino ao Guarujá, mas perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de ter arremetido a uma tentativa de pouso por conta do mau tempo.

No jato, também estavam Pedro Almeida Valadares Neto (assessor direto Campos), Carlos Augusto Ramos Leal Filho (assessor de imprensa), Alexandre Severo (fotógrafo), Marcelo de Oliveira Lyra (cinegrafista), e os pilotos Marcos Martins e José Stoffel Filho.




























Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES