Após morte de jovem, atores detonam hipermercado: “Precisava matar?”

Atriz Bruna Marquezine e diversos famosos utilizaram as redes sociais para falar sobre o caso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2019 e fevereiro estão sendo conhecidos como tempos de tragédias! Desde que Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos, morreu asfixiado após levar um golpe de mata-leão de Davi Ricardo Ribeiro, um dos vigias de um hipermercado no Rio, diversos famosos se manifestaram sobre o caso. 

Reprodução: Instagram

Cochados e revoltados, os brasileiros utilizaram as redes sociais para se manifestar sobre o trágico caso. Os famosos não ficaram de fora e compartilharam diversas mensagens para conscientizar os internautas. Bruna Marquezinenão ficou de fora e compartilhou uma mensagem em seu Instagram que resumia:

 "[...] Pois bem, imobiliza-lo não seria o suficiente? Precisava matar? Esse homicida travestido de segurança foi avisado, inclusive por seus companheiros, mas escolheu matar o jovem. No entanto, responderá em liberdade por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), mesmo com um vídeo onde está clara a intenção criminosa. O grupo extra divulgou nota estéril em que repudia a violência (o novo “ninguém merece morrer”) e diz que o jovem foi “contido” antes da chegada da polícia e bombeiros. Eu não sabia que “contido” era sinônimo de “assassinado”. É esse tipo de nota, esse tipo de situação e o silêncio da sociedade que perpetuam a chacina diária da população negra. [...] vidas negras importam", escreveu a atriz.

Além de Bruna e Ícaro, Flávia Oliveira, Maíra Azevedo, Thaila Ayala, Camila Pitanga e Nanda Costa se pronunciaram sobre o assunto.  

Em nota, o supermercador vem à tona comunicar que a rede vem  reiterar que não aceita qualquer ato de violência.  Um grave fato ocorreu na loja do Extra e a rede não vai se eximir das responsabilidades diante do ocorrido, sendo a maior interessada em esclarecer a situação o mais rapidamente possível. 

Infelizmente a violência já vitimou uma cachorrinha numa rede de supermercado em São Paulo. Até quandoa brutalidade humana vai acabar por acreditar que uma alegada tentativa de furto é suficiente para matar um jovem? 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES