Após perseguição e luta com PMs, ex-presidiários são presos no Piauí

Vale ressaltar que a mega operação, contou com a participação de 20 policiais militares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mega operação policial realizada no final da tarde de segunda-feira (14/09), terminou com a prisão do ex-presidiario e traficante, José Lopes Neres Filho, conhecido no mundo do crime como, Pit de 32 anos de idade. Vale ressaltar que a mega operação, contou com a participação de 20 policiais militares, sendo 15 da CGO – Coordenadoria Geral de Operações da capital piauiense e 05 da Força Tática da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Esperantina. As informações são do Jornal ESP.

O comandante da 4ª Companhia, Capitão QOPM, Antonio Angelo, relatou que o ex-presidiario Pit, foi preso no Bairro Mão Santa e ainda tentou empreender fuga. Segundo o comandante, no momento da prisão, o ex-Presidiário entrou em luta corporal com alguns dos militares envolvido na operação. Além de Pit, foi preso também na operação de hoje o ex-presidiario, Helder, que se encontrava foragido da Penitenciaria Majoe César de Oliveira localizada nas imediações da cidade de Altos.

De acordo com informações prestadas por um dos militares que coordenou a operação policial, Pit é considerado como um dos maiores traficantes da região norte do estado. Segundo o militar, o ex-presidiario era responsável diretamente pela maioria dos assaltos que vinha sendo registrado nos últimos tempo em Esperantina e na região.

O militar declarou que Pit era o responsável por manter toda a logística dos assaltantes.

Lembrando que Pit, era foragido da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina. O mesmo, empreendeu fuga durante a rebelião ocorrida no dia 06 de outubro do ano de 2017, ou seja, estava a mais de dois anos foragido do sistema prisional, a chamada “liberdade forçada”. Os dois presos foram encaminhados direto para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES