Após Piauí, cidade de Minas registra caso de bombons envenenados

Um caso em Teresina e Alegrete do Piauí estão sendo investigados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cidade de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, dois irmãos de três e oito anos foram internados após comerem bombons envenenados. De acordo com a Polícia Militar, as balas estavam adulteradas com chumbinho - veneno usado para exterminar ratos. 

O major Marcos Vinícius Lima, da Polícia Militar de Monte Camelo, informou os bombons foram deixados próximo da residência das crianças. "Próximo à casa onde os meninos moram tem uma estrada de terra que dá passagem entre bairros. Esta estrada é bem movimentada e é comum crianças brincarem perto das residências. Infelizmente tinha algumas balas no chão e os irmãos comeram algumas e passaram mal. Chegamos a apreender algumas balas no local", afirmou. 

Os pais, ao perceber que os meninos estavam passando mal, os levaram para o Pronto Socorro Municipal, onde foi constatado o envenenamento.  Segundo a polícia, ainda não há pistas sobre os suspeitos. 

Casos semelhantes

Um adolescente de 11 anos de iniciais F. J. C. teria sido envenenado após comer um bombom. A criança estuda em uma escola localizada no bairro Planalto Ininga na zona Leste de Teresina, que fica a poucos metros da residência onde ele mora. Sonolência, fraqueza, choro, desmaios e ataques constantes foram as principais consequências sofridas pelo menor. 

O garoto foi atendido e teve alta. A família está desesperada e pede Justiça já que segundo a mãe, é a segunda vez que a criança passa mal após aceitar balas do mesmo desconhecido. “Ele dorme todo tempo, acorda, bebe água e come alguma coisa e depois dorme. O que eu sinto é raiva que fizeram isso com meu filho, eu queria estar no lugar dele. Eu quero Justiça”, relatou a mãe da criança. 

O caso está sendo investigado pela delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Luana Alves,

Uma menina de 8 anos de iniciais A.C.C.A, passou mal e teve que ser transferida para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, após ingerir um bombom de chocolate na escola onde estuda em Alegrete do Piauí, cidade localizada a 383 km de Teresina. 

A criança recebeu atendimento médico e está fora de perigo. O delegado de Polícia Civil Everton Férrer está à frente do caso. 

Moradores da rua Nicinha, no bairro Vila Bandeirantes I, zona Leste da Capital, acordaram assustados na quarta-feira (26/04), ao se depararem com um caminhão de brinquedo cheio de bombons armazenados na sua carroceria  e cobertos por um plástico-filme.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES