Após polêmicas, painel sacro não será retirado de capela na zona Leste

E na oportunidade, o painel feito entre os anos de 1988 a 1989 por Nonato Oliveira, foi restaurado, inclusive, por ele mesmo, ao ser contactado pela arquidiocese.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL MEIO NORTE DESTA QUARTA-FEIRA

Por: Márcia Gabriele

Recentemente, foi pauta de compartilhamentos e comentários em redes sociais, o boato de que a obra do artista plástico piauiense, Nonato Oliveira, seria retirada da Capela São Miguel Arcanjo, localizada no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, bairro Socopo, zona Leste de Teresina. No entanto, o próprio padre que leva o nome do centro e as irmãs que lá residem desmentem, piamente, a informação.

Em torno de dois anos, o Centro de Treinamento, junto com a capela São Miguel Arcanjo passaram por uma reforma geral, em que foram postos novos telhados e as janelas, que já estavam danificados, e foi acrescentado no espaço, a sacristia, em que os sacerdotes se preparam para realizarem as missas.

E na oportunidade, o painel feito entre os anos de 1988 a 1989 por Nonato Oliveira, foi restaurado, inclusive, por ele mesmo, ao ser contactado pela arquidiocese. A arte sacra, que possui oito metros de altura por 12 de largura, é uma representação de uma passagem bíblica, a luta do bem, identificado por Miguel Arcanjo, contra o mal, figurado por dragões.

Questionamento sobre a possível retirada do painel da capela Miguel Arcanjo, o Padre Tony Batista negou a informação, disse que isso nunca esteve nos planos de reforma do centro, pelo contrário, até investiu na restauração da obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES