Após quatro anos fechada, Igreja São Benedito reabre neste domingo

A programação terá início com uma carreata de abertura pelas ruas do Centro, logo após a santa missa de 17h.

igreja sao benedito | Reprodução/ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quatro anos fechada, a Igreja São Benedito será reaberta provisoriamente neste domingo (04) com o tradicional festejo de São Francisco de Assis. A programação terá início com uma carreata de abertura pelas ruas do Centro, logo após a santa missa de 17h. Apesar da grande expectativa dos fiéis para participar das celebrações no templo, o momento ainda é de cautela em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Toda a parte estrutural da igreja, localizada no coração da cidade, já está pronta para receber os fiéis, conforme explica o Frei Francisco das Chagas. “Já temos a autorização de funcionamento da Defesa Civil, toda a estrutura física já foi concluída e estamos ajustando apenas alguns detalhes de iluminação e pintura. Estamos reabrindo para a realização da festa em honra a São Francisco, mas a nossa expectativa é que em breve todas as celebrações e demais atividades também já possam acontecer na igreja”, disse o pároco.

No último ano, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros necessários para reiniciar e concluir a reforma do templo centenário, fechado em setembro de 2016, foi lançada a campanha “Abrace a São Benedito”. Por meio de vakinha virtual, carnê de pagamento, cartão de crédito e conta corrente, além de vendas de camisetas e apoio de artistas locais, toda a comunidade teve a oportunidade de contribuir. Segundo o frade capuchinho, o sentimento é de gratidão e felicidade.  “Estamos muito agradecidos por todos que abraçaram essa causa. A solidariedade das pessoas fez a diferença e possibilitou que toda a obra fosse realizada”, externou.

Neste momento de retomada, Frei Chagas destaca que os fiéis estão sendo orientados sobre o protocolo para participação das celebrações, afim de garantir a segurança de todos neste cenário de pandemia. “Diariamente estamos reforçando em nossas redes sociais a importância do uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, respeito ao distanciamento social e a realização do agendamento para participar das missas e novenas. É preciso que todos façam a sua parte”, enfatizou.

Confira a programação

Conhecido como pai dos pobres e protetor dos animais, São Francisco de Assis é um dos santos mais populares da Igreja.  Com o tema “Ele viu compadeceu-se e cuidou”, o novenário em honra ao santo acontece de 05 a 13 de outubro nos horários de 6h30, 12h e 17h. Para participar, os fiéis devem realizar o agendamento na secretaria paroquial ou por meio dos números (86) 3222-2667 e 9 9916-2616.

A programação também contará com uma feijoada, no dia 11, e a realização de uma rifa com sorteio de 11 prêmios.  Já no dia 14 de outubro, a solenidade de São Francisco terá início logo pela manhã, de 7h às 8h, com a bênção dos animais no adro da igreja. A missa solene acontecerá às 9h e a carreata de encerramento às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES