Após rompimento, rodovia de Uruçuí é liberada para veículos leves

Ainda não é uma estrutura ideal mas garante segurança à população.

Recuperação da PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trecho da PI - 247, que fica entre os municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves foi liberado para tráfego na tarde desta quinta-feira, 30. A pista rompeu após fortes chuvas que castigam o Território Tabuleiros do Alto Parnaíba desde o início da semana.

A reabertura da rodovia foi antecipada por conta do ritmo acelerado das obras. Os técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) e da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) que acompanham a operação avaliam a possibilidade de liberar a passagem de veículos pesados nas próximas horas.

A PI-247 é importante via para logística do agronegócio piauiense. “O tempo colaborou bastante e as águas baixaram ainda mais. Temos equipamentos bons e em número suficiente para atender a demanda. Ainda não é uma estrutura ideal mas garante segurança à população que precisa se deslocar e principalmente aos veículos que ajudam a escoar nossa produção”, declara José Augusto Nunes, secretário da Sedec.

Rodovia liberada para veículos leves

Equipes permanecem no local

De acordo com o Consultor de Engenharia do DER-PI, Severo Eulálio, as equipes permanecem no local para finalizar o acabamento da pista. “Ainda devemos executar algumas etapas, como alargamento da pista, compactação e nivelamento. Mas sempre buscando o melhoramento e o monitoramento durante as chuvas desse trecho importante para região dos Cerrados”, explica Eulálio.

Com os impactos das cheias dos rios Parnaíba e Uruçuí Preto, o governador Wellington Dias determinou esforços concentrados na região por meio de comitiva formada por órgãos estaduais nas áreas social e de infraestrutura. Além disso, o chefe do executivo decretou emergência em 12 cidades do território por 90 dias com o intuito de garantir assistência às famílias e recursos para as áreas atingidas.

Rodovia foi liberada para veículos leves



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES