Após sete meses na fila, garoto faz 4 anos e ganha coração

Após sete meses na fila, garoto faz 4 anos e ganha coração

Após sete meses na fila, garoto faz 4 anos e ganha coração | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No m?s em que completou 4 anos, Rodrigo de Melo Marques ganhou um novo cora??o. Ele estava na fila de espera do Instituto do Cora??o do Hospital das Cl?nicas de S?o Paulo (Incor) havia quase sete meses. Seu anivers?rio foi em 2 de dezembro e o garoto foi submetido ao transplante na quarta-feira (12).

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e respira sem aparelhos desde quinta-feira (14). A cirurgia levou cinco horas e, segundo o Incor, n?o h? previs?o para ele deixar o hospital.

Rodrigo era portador de cardiomiopatia restritiva de causa n?o definida. A doen?a leva ? fibrose progressiva do m?sculo card?aco, causando insufici?ncia do cora??o. Nessa situa??o, n?o ocorre o adequado bombeamento de sangue para outros ?rg?os, que progressivamente entram em fal?ncia.

O Incor mant?m em fila de espera quatro pacientes, com faixa et?ria entre 4 meses e 12 anos para o mesmo tipo de transplante.

No Brasil, o n?mero de doadores, que ? medido por milh?o de habitantes, caiu de 7,3 em 2004 para 6,3 em 2005 e 6 em 2006. Em 2007, as contas n?o s?o animadoras: o registro ? de 5,4 doadores por milh?o. A Espanha, pa?s com mais doadores, tem 32 por milh?o. As informa?es s?o do conselho diretor do Incor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES