Após sofrer com mal de Parkinson, ator Cecil Thiré morre aos 77 anos

Ele é lembrado por papéis como Mário Liberato, de “Roda de Fogo” (1986), e Adalberto, de “A Próxima Vítima” (1995). Seu último trabalho na televisão foi na novela “Máscaras” (2012), como Eduardo Sotero.

ator Cecil Thiré | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator e diretor Cecil Thiré morreu hoje aos 77 anos, de causas naturais enquanto dormia em sua casa em Humaitá, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas por filhos do ator. 

O artista, filho da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré, enfrentava o mal de Parkinson havia anos e estava com a saúde debilitada.

"Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto. Se existe um céu, ele e minha avó estão juntos agora", disse a filha do ator Luisa Thiré.

Ator e diretor Cecil Thiré 

O ator estreou em telenovelas em 1967, em "Angústia de Amar (TV Tupi) e desde então atuou em folhetins na TV Globo, na Rede Manchete e na Record TV.

Ele é lembrado por papéis como Mário Liberato, de "Roda de Fogo" (1986), e Adalberto, de "A Próxima Vítima" (1995). Seu último trabalho na televisão foi na novela "Máscaras" (2012), como Eduardo Sotero.

Cecil deixa os filhos Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, do casamento com Norma Pesce, e João Cavalcanti Thiré, do segundo casamento, com Carolina Cavalcanti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES