Após tragédia, prefeito de Capitólio anuncia fechamento do turismo aquático

Entradas de cânions e outros pontos aquáticos permanecerão interditadas até que haja parecer técnico da Defesa Civil sobre local da tragédia

Prefeito de Capitólio anuncia fechamento do turismo aquático na cidade | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Geraldo da Silva (Progressista), prefeito de Capitólio (MG), anunciou neste domingo (9/1) o fechamento do turismo aquático na cidade durante tempo indeterminado. Por conta da trágedia ocorrida no sábado (8/1), que deixou 8 mortos e dezenas de feridos, entradas de cânions permanecerão interditadas até que haja um parecer técnico da Defesa Civil.

“Estão fechados os pontos aquáticos com paredões e pedras. No nosso caso, são os cânions, as Cascatinhas e o Vale dos Tucanos”.

Prefeito de Capitólio anuncia fechamento do turismo aquático na cidade- Foto: Divulgação

O prefeito acredita, também, que a tragédia não tenha sido resultado de irresponsabilidade humana.

“Nós temos dentro do município uma legislação que proíbe a ancoragem dentro do cânion e as pessoas nadarem lá. Então eles já têm essa noção, essa dimensão da tromba d’água e essa fatalidade que aconteceu, a gente acredita, e precisamos de parecer técnico, não tem relação com tromba d’água”, disse.

O político explica que aguarda análises de especialistas a respeito do que de fato ocorreu e até para indicar medidas. “Precisamos de um parecer técnico, de uma equipe técnica, para ter uma avaliação do local e a partir daí criarmos critérios de segurança já pensando em uma fatalidade como essa”, comentou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES