Após virar rei, Charles III demite 100 funcionários: “sem coração”

Cerca de cem trabalhadores da ex-residência oficial do rei receberam cartas que informam que os seus serviços não são mais necessários.

Após virar rei, Charles III demite 100 funcionários: "sem coração" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de funcionários da Clarence House, a residência de Charles III quando era príncipe de Gales, antes de se tornar o novo rei, foram informados que serão demitidos em breve, em meio a cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II.

Segundo o jornal The Guardian, nesta terça-feira (13), cerca de cem trabalhadores da ex-residência oficial do rei receberam cartas que informam que os seus serviços não são mais necessários e que serão ajudados a encontrar novos empregos.

Após virar rei, Charles III demite 100 funcionários (Foto: Reprodução)Entre os afetados estão secretários particulares, o gabinete financeiro, a equipe de comunicação e empregados domésticos, alguns deles com décadas nas funções, que receberam a notícia durante uma cerimônia em homenagem à rainha na Catedral de São Egídio, em Edimburgo, na segunda-feira (12).

"Todos estão furiosos, incluindo os secretários particulares e a equipe de comando. Todo o pessoal tem trabalhado muito desde a noite de quinta-feira [quando Elizabeth 2ª morreu] para se deparar com isto. As pessoas estão muito alteradas. As operações na residência do príncipe de Gales terminaram e, portanto, foi aberto um processo de consultas, o que significará que, embora algumas demissões sejam inevitáveis, estão sendo identificados papéis alternativos para a maioria da equipe".  disse uma fonte anônima ao jornal.

A decisão de Chales chamou a atenção do Sindicato dos Serviços Públicos e Comerciais, que condenou a situação como "sem coração".  

Rei Charles III dá novo “piti” ao tentar usar caneta: “Odeio isso”

O rei Charles III voltou a dar “piti” ao ter problema na hora de assinar um documento em cerimônia na Irlanda do Norte, nesta terça-feira (13).  

Na manhã do último sábado (10), ocorreu a proclamação de Charles III como o novo rei do Reino Unido. Contudo, o que realmente chamou a atenção do público foi um “piti” dado pelo monarca durante a solenidade.

No instante em que foi assinar o documento para ser proclamado rei, Charles pediu a um dos ajudantes que retirasse a caixa da caneta de sua mesa.

Rei Charles III dá novo “piti” ao tentar usar caneta: “Odeio isso” (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES