Dezenas de funcionários da Clarence House, a residência de Charles III quando era príncipe de Gales, antes de se tornar o novo rei, foram informados que serão demitidos em breve, em meio a cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II.

Segundo o jornal The Guardian, nesta terça-feira (13), cerca de cem trabalhadores da ex-residência oficial do rei receberam cartas que informam que os seus serviços não são mais necessários e que serão ajudados a encontrar novos empregos.

Após virar rei, Charles III demite 100 funcionários (Foto: Reprodução)Após virar rei, Charles III demite 100 funcionários (Foto: Reprodução)Entre os afetados estão secretários particulares, o gabinete financeiro, a equipe de comunicação e empregados domésticos, alguns deles com décadas nas funções, que receberam a notícia durante uma cerimônia em homenagem à rainha na Catedral de São Egídio, em Edimburgo, na segunda-feira (12).

"Todos estão furiosos, incluindo os secretários particulares e a equipe de comando. Todo o pessoal tem trabalhado muito desde a noite de quinta-feira [quando Elizabeth 2ª morreu] para se deparar com isto. As pessoas estão muito alteradas. As operações na residência do príncipe de Gales terminaram e, portanto, foi aberto um processo de consultas, o que significará que, embora algumas demissões sejam inevitáveis, estão sendo identificados papéis alternativos para a maioria da equipe".  disse uma fonte anônima ao jornal.

A decisão de Chales chamou a atenção do Sindicato dos Serviços Públicos e Comerciais, que condenou a situação como "sem coração".  

Rei Charles III dá novo “piti” ao tentar usar caneta: “Odeio isso”

O rei Charles III voltou a dar “piti” ao ter problema na hora de assinar um documento em cerimônia na Irlanda do Norte, nesta terça-feira (13).  

Na manhã do último sábado (10), ocorreu a proclamação de Charles III como o novo rei do Reino Unido. Contudo, o que realmente chamou a atenção do público foi um “piti” dado pelo monarca durante a solenidade.

No instante em que foi assinar o documento para ser proclamado rei, Charles pediu a um dos ajudantes que retirasse a caixa da caneta de sua mesa.

Rei Charles III dá novo “piti” ao tentar usar caneta: “Odeio isso” (Foto: Reprodução)Rei Charles III dá novo “piti” ao tentar usar caneta: “Odeio isso” (Foto: Reprodução)