Aposentado nascido em ano bissexto diz que tem 16 anos

Aposentado nascido em ano bissexto diz que tem 16 anos

Aposentado nascido em ano bissexto diz que tem 16 anos | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pr?ximo ano ter? 366 dias em vez de 365. Esse dia a mais acontece a cada quatro anos, sempre em fevereiro. A explica??o: a Terra demora 365 dias e seis horas para dar uma volta completa em torno do Sol. A cada quatro anos ? feita a compensa??o dessas seis horas, com o acr?scimo de um dia no calend?rio, ? o 29 de fevereiro. Esse ? o ano bissexto.

?Sem esse ajuste, o calend?rio ficaria defasado com o passar dos anos e as esta?es teriam in?cio fora do per?odo adequado?, explica Ana Maria Zodi, pesquisadora de vis?o de astrof?sica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Pessoas que nasceram em 29 de janeiro dizem que costumam ser alvo de brincadeiras. No pr?ximo ano elas ter?o a chance de comemorar o anivers?rio no dia certo.

Ca?ula

O professor universit?rio aposentado S?rgio Luiz Bambace nasceu e foi registrado no dia 29 de fevereiro de 1940. ?Quando eu era bem novinho, n?o entendia o porqu? de n?o existir o dia 29. Sempre tinha que comemorar no dia 28?, afirma.

Hoje, Bambace encara a situa??o com bom humor. ?Se fosse contar a quantidade de anivers?rios no dia 29, eu sou mais novo que os meus filhos?, diz. Apesar de ter 67 anos, ele teve a chance de comemorar apenas 16 anivers?rios no seu dia de nascimento. Sua filha ca?ula tem 17 anos.

Barrada na balada

Gabriela Marques de Matos, de 19 anos, estudante de Sistema de Informa??o, nasceu e foi registrada no dia 29 de fevereiro e j? passou por situa?es inusitadas por conta disso. ?Quando fui comemorar meu anivers?rio de 18 anos n?o era ano bissexto. Por isso, decidi festejar no dia 28 de fevereiro, mas o seguran?a me barrou e n?o quis permitir minha entrada na balada?, diz.

A estudante conta que nunca fica livre de gracinhas indesejadas. ?Quando eu era menor, nem ligava. Hoje, fico um pouco chateada. Todo mundo faz aquela piadinha de que eu nasci num dia que n?o existe?, afirma Gabriela.

Nascidos em 29 de fevereiro

De acordo com a numer?loga Claudete Muze, os nascidos em 29 de fevereiro s?o extremistas. ?Ou eles est?o muito felizes ou muito tristes, ou amam profundamente ou odeiam?, afirma.

Segundo Claudete, eles acreditam intensamente em suas opini?es e cren?as. Possuem intui??o, intelectualidade, inspira??o e idealismo para alcan?arem suas metas. S?o pessoas de dif?cil conviv?ncia, porque tendem a ter mudan?as repentinas de humor.

?Diversas vezes se deixam levar por sonhos, ideais, preocupa?es, e n?o d?o aten??o aos que est?o a sua volta. Normalmente atribuem muito valor ?s amizades, s?o seletivos, leais e sinceros?, diz a numer?loga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES