APPM e entidades se reúnem para discutir desenvolvimento de ONGs

O planejamento inicial da reunião incluiu a preparação de um seminário que acontecerá no fim de abril e apresentará o marco regulatório para o Governo do Estado, sociedade civil e entidades do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (04) DO JORNAL MEIO NORTE.

Empenhados em atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - série de metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, com o objetivo de melhorar os índices sociais de países em desenvolvimento - diversos representantes de entidades civis e do poder público se reuniram na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para tratar sobre a instalação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e traçar estratégias de atuação dos programas sociais em todo o Estado.

"Esta reunião teve como fim apresentar o Marco Regulatório e fazer um planejamento para iniciar a junção das organizações da Sociedade Civil e o Governo. A APPM se reuniu com estas entidades, que podem ser ONGs ou organizações sem fins lucrativos, que fazem um trabalho muito importante. Mais que muitos programas sociais, as ONGs conseguem chegar mais longe e atendem pessoas e questões específicas, por isto a importância de apoiar o marco civil e traçar estratégias para a melhoria de vida da população carente", define coordenadora do Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Socorro Freitas.

O planejamento inicial da reunião incluiu a preparação de um seminário que acontecerá no fim de abril e apresentará o marco regulatório para o Governo do Estado, sociedade civil e entidades de todo o Piauí. Logo, todas as Associações e Fundações Privadas Sem Fins Lucrativos do Piauí planejarão o seminário, com foco no alcance das Metas do Milênio nos municípios piauienses.

Repórter: Olegário Borges



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES