Aprenda um truque natural para acabar com incômodo causado pelas aftas

Afta incomoda muita gente. Fique por dentro de como ela surge e conheça uma receita natural de acabar com elas

Afta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aftas são “feridinhas” irritantes e doloridas que aparecem nas gengivas e embaixo da língua. Quando ela ou elas estouram, haja paciência pra aguentar dias sem comer , beber e beijar direito.

Ainda não se sabe exatamente o que provoca o aparecimento dessas “criaturas” que percentualmente são bem mais comuns nas mulheres. Mas abaixo vamos falar um pouco sobre elas e no final passar uma receita infalível para eliminar essa danada da sua boca!

As aftas são lesões dolorosas que muitas vezes surgem como sintomas de outras doenças, especialmente de caráter imunológico. Essas feridas esbranquiçadas, que ardem muito não são transmitidas por fungos ou bactérias e nem passam de uma pessoa à outra. Problemas estomacais também podem desencadeá-las. Seja qual for a origem, vale investigar o motivo com acompanhamento médico adequado.

Para amenizar a dor, no entanto, uma dica pode ajudar bastante.

Você pode curar essas feridinhas colocando 3 colheres de sopa de folha de sálvia em um litro de água fervente. Deixe descansar por 15 minutos e coe. Com esta infusão morna ou fria, faça bochecos de três a quatro vezes por dia, sempre depois que você escova os dentes.

Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES